De ‘tirar o fôlego’: saiba como será vista de residencial mais alto do mundo em SC

Com 500 metros, residencial mais alto do mundo será construído em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, e honra o legado de Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1.

O corretor de imóveis Wagner Pêgas fez um vídeo de drone mostrando como será a vista do Senna Tower e ‘matando’ a curiosidade de muitos moradores e simpatizantes da cidade catarinense.

Senna Tower, residencial mais alto do mundo

Futura vista do Senna Tower, residencial mais alto do mundo – Foto: FG/ Divulgação e Wagner Pêgas/ Reprodução

A vista compreende toda orla da Praia Central, além dos altos e modernos prédios que compõe a “Dubai Brasileira”. E, ainda, mostra parte das cidades vizinhas Itajaí e Camboriú, incluindo o rio que leva o nome do município.

Confira como será vista de residencial mais alto do mundo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por WAGNER PÊGAS | Negócios Imobiliários (@wagnerpegas.imoveis)

Investimento para o Senna Tower é cerca de R$ 3 bilhões

Serão 228 unidades disponíveis no edifício, contando com 8 mansões suspensas de 420 a 563 m², 204 apartamentos de até 400 m², 4 coberturas duplex de 600 m², 2 mega coberturas triplex de 903 m² e 8 elevadores de ultravelocidade.

Com investimento de aproximadamente R$ 3 bilhões, o empreendimento também terá 6 pavimentos de lazer privados, distribuídos em vários andares do empreendimento, além de Roof Top destinado exclusivamente ao residencial, totalizando mais de 6 mil m² de área de lazer.

Senna Tower será o edifício residencial mais alto do mundo – Foto: FG Empreendimentos/ Divulgação

Residencial mais alto do mundo usará tecnologia inédita na fundação

A FG Empreendimentos, com liderança técnica pela Talls Solutions, consultoria especializada em prédios altos do Grupo FG, e a União Fundações, empresa de implementação de fundações, já iniciaram avaliação prática das estacas que compõem a fundação da estrutura do Senna Tower.

“Para um empreendimento único como o Senna Tower, reunimos parceiros nacionais e a maior referência global no assunto, para juntos criarmos uma solução inédita de fundação para supertalls”, diz o presidente da FG Empreendimentos, Jean Graciola.

Residencial mais alto do mundo usará tecnologia inédita na fundação – Foto: FG Empreendimentos/ Divulgação

Segundo a diretora-executiva da Talls Solutions e engenheira responsável técnica pelo projeto do Senna Tower, Stéphane Domeneghini, há uma série limitada de equipamentos com capacidade de perfurar a rocha do local do empreendimento.

Após intensos quatro anos de estudos sobre a viabilidade de soluções, equipamentos e fornecedores para atender aos requisitos que este tipo de edificação requer, a empresa responsável pela fundação foi a parceria para trazer ao Brasil a abordagem inovadora de estacas Auger Caster em edifícios supertalls.

Imagem mostra como ficarão as estacas na fundação do prédio – Foto: Divulgação FG Empreendimentos/ND

“As estacas Auger Caster, que serão fixadas na rocha, tendo mais de 40 metros de profundidade, apresentam importantes vantagens em relação a outras soluções tradicionais”, explica Stéphane.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.