Árvore plantada por arquiteta Lina Bo Bardi no Teatro Oficina cai após fortes chuvas em SP


Pelas redes sociais, o teatro lamentou a queda da árvore e a descreveu como a protagonista de todas as obras já interpretadas no local. Subprefeitura da Sé enviou equipes para avaliar a situação. Árvore de grande porte que caiu no Teatro Oficina
Reprodução/Teatro Oficina
Uma árvore de grande porte que fazia parte do Teatro Oficina, no Centro de São Paulo, caiu nesta segunda-feira (3), após as fortes chuvas que atingiram a capital paulista no fim de semana.
A planta, do gênero Caesalpinia, foi colocada no terreno há quase 40 anos pela arquiteta Lina Bo Bardi, responsável pelo projeto arquitetônico no teatro. Suas raízes foram fincadas no interior do estabelecimento, mas seu tronco, que passava por uma janela, cresceu em direção ao futuro Parque do Bixiga.
Initial plugin text
Pelas redes sociais, o teatro lamentou a queda da árvore e a descreveu como a protagonista de todas as obras já interpretadas no local. “Testemunhou tudo, dirigiu tudo, ouviu tudo, atravessou o tempo”.
Questionada, a Subprefeitura da Sé informou que enviou uma equipe para atender a ocorrência.
“Caso a árvore caída, mencionada na solicitação, esteja na área externa, o serviço necessário será feito pela equipe. Se estiver na parte interna, a responsabilidade dos serviços é do proprietário. O Teatro Oficina é tombado pela Resolução 05/CONPRESP/91, além de tombado pelo CONDEPHAAT e IPHAN, e, portanto, qualquer intervenção deve ser submetida à prévia análise e autorização dos órgãos de preservação”, informou a pasta.
LEIA MAIS:
Sesc Pompeia é uma das 25 obras arquitetônicas mais importantes do pós-guerra, segundo o New York Times
Masp tem ‘barriguinha’ na laje; veja curiosidades sobre a estrutura do Museu de Arte de São Paulo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.