Weslen Henrique Pereira, de 24 anos, foi encontrado morto na faixa de areia da praia de Ubatuba, em São Francisco do Sul, no último sábado (1º). Segundo investigação, o jovem morreu afogado na região do Litoral Norte catarinense.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o jovem apresentava ferimento no rosto. No entanto, após investigação da Polícia Científica e Civil foi constatado que não haviam indicativos de morte violenta.
O inquérito inicial, comandado pelo delegado Fabio Estuqui, apontou que Weslen morreu vítima de afogamento. Porém, a investigação continuará para confirmar a causa.
Relembre como jovem foi encontrado morto em praia de SC
Conforme os bombeiros, o cadáver foi encontrado por volta das 7h50 de sábado (1º) por um morador da região. Os guarda vidas do Posto 7 foram acionados para verificar a situação.
O corpo estava na faixa de areia a 150 metros à direita do posto e a 500 metros à esquerda da Foz do Rio Acaraí. O coordenador de praia foi até o local indicado, confirmou a ocorrência e acionou o apoio da Polícia Militar e Científica.
A vítima apresentava um ferimento contuso na face e ausência de sinais vitais. De acordo com os bombeiros, como haviam sinais evidentes de morte, não foram executados os procedimentos de ressuscitação. Entretanto, o cadáver não tinha sinais de decomposição.
Ainda segundo os bombeiros, pela posição do corpo e pela dinâmica das marés, tudo indica que o jovem foi levado pelo mar até a areia.