Steve Albini, produtor do Nirvana e vocalista do Shellac, morre aos 61 anos, diz site


Músico foi ícone do rock alternativo ao produzir discos do Nirvana, Pixies, Breeders e PJ Harvey. Ele também foi membro de grupos como Shellac e Big Black. Steve Albini, produtor do Nirvana e membro do Shellac
Reprodução/YouTube
Steve Albini, ícone do rock alternativo, morreu aos 61 anos de um ataque cardíaco, de acordo com o site Pitchfork. A informação foi confirmada por um membro do estúdio de Albini, Electronic Audio, nesta quarta-feira (8).
Ele se tornou uma das figuras mais relevantes do gênero como produtor e como vocalista e guitarrista dos grupos Shellac e Big Black. Na produção, trabalhou em discos marcantes como “In Utero”, do Nirvana, “Surfer Rosa”, do Pixies, e “Rid of me”, de PJ Harvey.
Em Chicago, nos Estados Unidos, ele mantinha seu estúdio de gravação, chamado Electrical Audio. Em 2008, ele recebeu o g1 por lá em uma conversa sobre rock alternativa e sobre shows que ele faria no Brasil com o Shellac.
No estúdio, ele produziu álbuns importantes como “The Weirdness”, o primeiro lançamento em 30 anos do Stooges, banda liderada por Iggy Pop.
No próximo dia 17, ele lançaria com o Shellac seu primeiro disco desde 2014, “Touch and go”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.