Garoto, de 17 anos, afirmou ao Detran que havia tomado dois chopes após sair da academia. Veículo conduzido pelo adolescente foi apreendido pelo Detran-RR
Detran-RR/Divulgação
Um adolescente de 17 anos foi flagrado na noite desta sexta-feira (31) em uma blitz da operação Lei Seca, enquanto dirigia uma picape e fazia manobras perigosas do tipo “cavalo de pau” na avenida Ville Roy, uma das mais movimentadas de Boa Vista. Ele estava embriagado, segundo o Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR)
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Ao verem o adolescente fazendo as manobras perigosas, agentes do Detran-RR começaram a segui-lo e ele foi parado no cruzamento das avenidas Terêncio Lima com Mário Homem de Melo. Além do garoto, estavam no carro uma mulher, outro adolescente e um menino de 10 anos.
“Antes de abordarem o condutor, os agentes observaram que ele dirigia em velocidade acima da permitida na avenida e fazia manobra perigosa conhecida como “cavalo de pau”, colocando em risco a própria vida e de outras pessoas que transitavam pelo trecho da avenida”, informou o Detran-RR.
Ao ser abordado, o adolescente disse que não tinha nenhum documento de identificação. O carro era da mãe dele. Ao fazer o teste do bafômetro, foi identificado que o garoto estava com 0,24mg/L de álcool no organismo. Ele, segundo o Detran-RR, “afirmou que tinha ido para academia e depois foi ao shopping no bairro Caçari e consumiu dois chopes.”
Primeiro foi feito o teste do etilômetro, que registrou 0,24mg/L de álcool por litro de ar alveolar, confirmando a ingestão de bebida alcoólica. O próprio jovem afirmou que tinha ido para academia e depois foi ao shopping no bairro Caçari e consumiu dois chops.
Durante a operação da Lei Seca “a tolerância é zero álcool no organismo”. Como ele é menor de idade, a mãe é quem vai responder pelas infrações de trânsito cometidas pelo filho.
O carro que ele estava foi apreendido e levado ao pátio do Detran-RR. Mais de 100 veículos foram abordados na noite desse sábado durante a operação.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.