Capital e Grande SP vivem madrugada de caos por causa da chuva em várias regiões; Defesa Civil emitiu alerta de temporais severos

Zona Leste de São Paulo, Franco da Rocha, Caieiras, Diadema, Santo André e São Bernardo tiveram alagamentos severos na madrugada deste sábado (1). Os moradores da capital e cidades da Grande São Paulo viveram uma madrugada de caos e angústia neste sábado (1), em razão das fortes chuvas que caíram em toda a região.
Os temporais começaram no fim da noite desta sexta-feira (31) e obrigaram a Defesa Civil a emitir um alerta severo de chuvas persistentes, por causa dos alagamentos que aconteceram em São Paulo, Caieiras, Franco da Rocha e ABC Paulista.
Cidades como Diadema Santo André e São Bernardo também tiveram bairros inteiros alagados.
Centenas de ruas e casas ficaram alagadas na capital paulista. As regiões do Itaim Paulista, Guaianases, Penha e Itaquera, na Zona Leste, foram as mais afetadas.
O término de atenção para alagamentos e enchentes nessas áreas só terminou as 4h30 da manhã, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
Nos Jardins Helena e Pantanal, na Zona Sul, também houve enchentes em várias ruas do bairro, que ficaram completamente alagadas e obrigaram os moradores a passarem a madrugada acordados, cuidando dos pertences e familiares.
Da noite de sexta (31) até o fim da madrugada, o Corpo de Bombeiros recebeu 69 chamados para enchentes e outros pedidos de socorro, conforme abaixo:
19 chamadas para queda de árvores;
08 chamadas para desabamentos/desmoronamento;
69 chamadas para enchentes.
Na Zona Norte, várias casas da Vila Albertina e do Jaçanã também ficaram embaixo d’água.
As 04h30 os bombeiros foram chamados para atender uma ocorrência de desabamento na Rua Olavo Hansen, no Jaçanã.
Duas mulheres estavam na casa e foram socorridas pela corporação.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.