O ex-prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, assumiu oficialmente a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina nesta sexta-feira (31) e já definiu suas prioridades para o fortalecimento das ações de prevenção e resposta a desastres naturais no estado.
Novo secretário, Mário Hildebrandt, define prioridades na Defesa Civil
Vale lembrar que ele já lidou com tragédias naturais, como a de 2008, em Blumenau, quando a cidade enfrentou uma das piores enchentes de sua história.
Segundo o Governo do Estado, durante o mandato como prefeito de Blumenau, Mário enfrentou oito enchentes, mais de 1,7 mil deslizamentos e até mesmo greves que afetaram a qualidade de vida da população.
Esse contexto, segundo ele, foi fundamental para o desenvolvimento de ações de prevenção e para o fortalecimento da Defesa Civil municipal.
O secretário ainda destacou a importância de preparar os municípios para que, em caso de emergência, possam contar com recursos de forma ágil, sem a necessidade de convênios que demorariam mais tempo para serem liberados.
Ainda conforme o governo do Estado, o objetivo principal é que a população tenha respostas rápidas e eficientes diante de qualquer adversidade.
Com planos bem estruturados, o governo estadual promete reforçar a infraestrutura de defesa civil, com o apoio de todos os municípios, e dar uma resposta eficaz em emergências. A população catarinense pode contar com um trabalho contínuo para minimizar os impactos de desastres naturais e fortalecer a proteção e o cuidado com os cidadãos.