Segundo o jornal ‘The New York Times’, promotores disseram que cantor glamourizou as drogas e as vendeu mesmo enquanto ganhava dinheiro com música. Fetty Wap durante o MTV Video Music Awards em agosto de 2019
Charles Sykes/Invision/AP
Fetty Wap, rapper conhecido pela música “Trap Queen”, foi sentenciado a seis anos de prisão por tráfico de drogas nesta quarta-feira (24). As informações são do jornal “The New York Times”.
O cantor, cujo nome é Willie Junior Maxwell II, de 31 anos, estava sob custódia desde que sua fiança foi revogada em agosto do ano passado. Na ocasião, os promotores disseram que ele, durante uma ligação do FaceTime, exibiu uma arma de fogo e ameaçou matar alguém. O rapper se declarou culpado por conspiração para distribuir 500 gramas ou mais de cocaína.
Ele esteve no tribunal nesta quarta-feira e recebeu da juíza Joanna Seybert um ano a mais de prisão do que o mínimo para este crime. Na semana passada, os promotores enviaram uma carta à juíza da corte federal em Central Islip, em Nova York, pedindo um tempo maior de prisão com a alegação de que ele teria usado a fama para “glamourizar o tráfico de drogas” enquanto ganhava milhões com sua música depois que “Trap Queen” foi lançada, em 2015.
“Trap Queen” fala sobre um romance em meio ao tráfico de drogas. Os promotores também destacaram o uso de crianças como figurantes no clipe da música e de da repercussão na mídia.
“Os jovens que admiram o réu e estão pensando em vender drogas precisam receber uma mensagem de que vender drogas não é um estilo de vida glamoroso e, se participarem desse comércio, receberão longas sentenças de prisão”, escreveu Breon Peace, procurador dos EUA, pedindo sentença entre sete e nove anos.
Rapper Fetty Wap é sentenciado a seis anos de prisão por tráfico de drogas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.