A banda Planet Hemp (personificada por Marcelo D2 na foto tirada no festival João Rock 2023) grava show em 11 de julho com DJ Zegon e Major RD entre os convidados
Igor do Vale / g1
♪ Fundada oficialmente em junho de 1993 por Luís Antônio da Silva Machado (1967 – 1994), o Skunk, com Marcelo Maldonado Peixoto, o Marcelo D2, a banda carioca Planet Hemp ganhou projeção nacional a partir de março de 1995 com a edição do primeiro álbum, Usuário.
Lá se vão 31 anos da formação do grupo e 29 anos do disco de estreia, mas a banda arredonda a data e celebra três décadas de sucesso com a gravação ao vivo do show Baseado em fatos reais: Planet Hemp – 30 anos de fumaça.
O registro audiovisual do show está programado para 11 de julho em apresentação do Planet Hemp no Espaço Unimed, na cidade de São Paulo (SP). A produção musical do álbum resultante da gravação ao vivo será de Daniel Ganjaman.
BaianaSystem, Pitty, Major RD, DJ Zegon (metade do duo Tropkillaz) e Rodrigo Lima (vocalista da banda Dead Fish) são nomes já confirmados em time de convidados que ainda terá outros nomes anunciados até julho.
A banda alardeia que fará show inteiramente inédito, com cenário criado por Tito Sabatini & Paulinho Lebrão com inspiração nas “Green Houses e nos Jardins Suspensos da Babilónia” e com experiência imersiva, além de exibição de registros históricos em áudio e vídeo.
O cenário alude ao título do último álbum do Planet Hemp, Jardineiros (2022), lançado há dois anos com repertório inédito.
Planet Hemp sintetiza ‘30 anos de fumaça’ ao gravar show em São Paulo em julho com Pitty e BaianaSystem
Adicionar aos favoritos o Link permanente.