A cantora de sucessos como “What’s Love Got to Do with It” se lançou em carreira solo nos anos 1980 Tina Turner, cantora americana considera a rainha do rock n’ roll, morreu aos 83 anos, segundo informação de um assessor ao site Sky News. Arthur Dapieve relembra que ela é uma das artistas mais vendidas de todos os tempos e não pode ser considerada apenas em um ritmo musical.
“Tina Turner tinha várias coroas. Ela era a rainha do Rock, do Soul e do Pop”, fala.
Ela brilhou na trilha de filmes e teve uma vida conturbada, relembra o comentarista. “Começou a carreira bem jovem, junto com o marido, que mais tarde se revelou um abusador”, diz.
Tina e o ex-marido, Ike Turner, que morreu de uma overdose de cocaína em 2007, desfrutaram de um sucesso enorme no final dos anos 1960 e início dos anos 1970. Eles se divorciaram em 1987 depois de um casamento durante o qual ela disse que era espancada.
“Uma personagem muito icônica, famosa pela beleza física e voz rascante. Ela já não morava nos EUA desde o fim do século passado e’ inclusive, já havia renunciado à cidadania americana”, fala Dapieve.
Para ele, a perda de Tina Turner será muito sentida no mundo da música. “Ela tem ligações históricas com Rolling Stones, Rod Stewart e cantores daquela geração do rock inglês”.
LEIA TAMBÉM:
Tina Turner, cantora americana rainha do rock n’ roll, morre aos 83 anos
Tina Turner: relembre a carreira da cantora em FOTOS