O Corpo de Bombeiros Militar de Penha, Litoral Norte de Santa Catarina, ainda busca por um jovem identificado como Alexandro, de 22 anos, desaparecido no mar de Penha, da praia de São Miguel por volta das 17h20 deste domingo (26).
Os socorristas foram acionados para um caso de arrastamento na praia, que não tem a presença de guarda-vidas obrigatório. No local, os bombeiros confirmaram que a vítima já havia submergido no mar, não sendo mais possível visualizá-lo.
Até às 19h deste domingo, quando as buscas encerraram, o jovem seguia desaparecido.
Jovem desaparecido no mar de Penha estava com primo
Segundo informações de testemunhas, o jovem estava junto de um primo de 18 anos dentro do mar, momento em que o primo retornou para a margem relatando que Alexandro não estava conseguindo retornar, logo em seguida a vítima submergiu.
No local foram amparados familiares da vítima que também estavam no local. Foram feitas buscas pela guarnição do ASU-304, coordenador de praia, Moto Aquática CIOBA e o helicóptero Arcanjo.
Além das autoridades, participaram das buscas também um soldado do CBMSC que estava de folga e um civil morador local fez uso de drone para auxiliar.
As buscas foram realizadas até por volta das 19h, devendo ser reiniciadas às 6h desta segunda-feira (27).