Danilo Dunas lança o quinto álbum, ‘Amor meio amargo’, em 7 de fevereiro
Caio Oviedo / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Danilo Dunas gosta de chocolate bem amargo. Essa preferência o levou a compor Amor meio amargo, bolero inspirado em Com açúcar, com afeto (1966), música feita por Chico Buarque para Nara Leão (1942 – 1989). O bolero batiza o álbum que o cantor, compositor e músico paulistano lançará em 7 de fevereiro com graciosa capa criada por Rafael Branco com alusão à predileção de Dunas por chocolate amargo.
O repertório do álbum Amor meio amargo inclui o tango Com fantasia, composto com inspiração em Sem fantasia (1975), outra música de Chico Buarque, cuja obra também referenciou Dunas na criação de músicas como Fado brazuca e a marcha Máscara branca.
No disco Amor meio amargo, gravado pelo artista com produção musical e arranjos de César Benzoni, Danilo Dunas dá voz a 12 composições autorais, sendo cinco – Forró nas alturas, O guru está nu, Qualquer negócio, Põe coentro dentro e Só sei ser Dercy – assinadas em parceria com Pedro Buarque.
Forró nas alturas foi gravada com a adesão da cantora Anastácia. Tema apresentado no monólogo Nasci para ser Dercy (2023), peça de teatro estreada há dois anos pela atriz Grace Gianoukas e ainda em cena, Só sei ser Dercy tem a participação de Gianoukas. Já Põe coentro dentro traz a voz de Maria Alcina.
Amor meio amargo é o quinto álbum de Danilo Dunas, sucedendo Me deixa entrar (2022), Pecho abierto (2019), Refluxo (2018) e Danilo Dunas (2016) na discografia do artista.
Capa do álbum ‘Amor meio amargo’, de Danilo Dunas
Caio Oviedo com arte de Rafael Branco
Danilo Dunas canta ‘Amor meio amargo’ em álbum autoral que traz Anastácia, a atriz Grace Gianoukas e Maria Alcina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.