Carreira da cantora e compositora de Porto Rico inclui conexões fonográficas com cantores brasileiros como Gusttavo Lima e Roberto Carlos. ♫ NOTÍCIA
♪ Há dez anos, precisamente em julho de 2015, Tiago Iorc lançou o primeiro álbum autoral com músicas compostas em português. Com canções como Amei te ver e Coisa linda, Troco likes virou marco na carreira do artista, que despontara em 2007 e até aquele momento lançara três álbuns em inglês.
Decorrida uma década do sucesso do álbum Troco likes, Iorc arrisca gravar disco em espanhol. A convite da Sony Music US Latin, divisão latina da gravadora Sony Music nos Estados Unidos, o cantor vem preparando em Miami (EUA) um álbum com versões em espanhol dos hits que angariou no Brasil.
Faixa que anuncia o projeto em single lançado na última sexta-feira, 24 de janeiro, Quédate otra vez é a versão em espanhol de Amei te ver, a canção que impulsionou o sucesso do álbum Troco likes no Brasil há dez anos.
A letra em espanhol foi escrita por Iorc com a colaboração da cantora e compositora porto-riquenha Kany García, convidada da gravação de Quédate otra vez. “Kany, que é compositora de mão cheia, foi fundamental para me ajudar a encontrar as palavras em espanhol para traduzir esse sentimento que nasceu originalmente em português…”, ressaltou Iorc ao apresentar o single em rede social.
Tiago Iorc conheceu Kany García em novembro de 2022, quando se apresentou em festival em Napa Valley – zona vinícola localizada no Condado de Napa, na Califórnia (EUA) – cujo line-up também incluía show da artista.
A conexão entre Iorc e Kany foi articulada e facilitada pelo fato de a cantora pertencer ao elenco da gravadora multinacional Sony Music, já tendo inclusive gravado com Gusttavo Lima no álbum de duetos Mesa para dos (2020), além de ter tido duas músicas, Sin límite e Esa mujer, gravadas por Roberto Carlos em disco editado em 2018.
Capa do single ‘Quédate otra vez / Amei te ver’, de Tiago Iorc com Kany García
Divulgação
Tiago Iorc prepara em Miami álbum com versões de canções do artista em espanhol e participação de Kany García
Adicionar aos favoritos o Link permanente.