Lobão grava músicas como ‘Desterritórios’ no álbum ‘Vale da estranheza’
Rui Mendes / Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ Lobão volta a gravar músicas autorais após longo álbum com abordagens de sucessos da MPB e do rock brasileiro dos anos 1970, Canções de quarentena (2024), concluído no ano passado com a edição do disco nos formatos físicos de LP triplo e CD duplo.
O artista já começou a dar forma no estúdio a um repertório inédito e inteiramente autoral para um álbum intitulado Vale da estranheza, cujo nome reproduz expressão criada na década de 1970 pelo cientista e pesquisador japonês Masahiro Mori (1927 – 2005). Ao longo de 2024, Lobão já veio compondo músicas como Desterritórios e Nosso amor, meu engano para o disco.
Nome fundamental do teatro contemporâneo brasileiro, o diretor Gerald Thomas participa do álbum Vale da estranheza como músico. O time de convidados do disco inclui outros nomes ainda não revelados.
O lançamento do álbum Vale da estranheza está previsto para o segundo semestre deste ano de 2025, a tempo de festejar as cinco décadas de carreira do cantor, compositor e músico. Lobão entrou em cena em 1974 e fez o primeiro show em 1975, como integrante da banda Vímana.
Lobão apronta o álbum autoral ‘Vale da estranheza’ após editar o longo disco ‘Canções de quarentena’ em LP e CD
Adicionar aos favoritos o Link permanente.