Aparecida Donizeti Berigo Blesio, de 60 anos, está presa desde o dia 9 de janeiro. Defesa disse que não vai se pronunciar. Polícia prende suspeita de envenenar e matar dezenas de gatos em São Joaquim da Barra
Redes sociais
O Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou denúncia enviada pelo Ministério Público na semana passada e tornou ré a mulher acusada de matar 23 gatos em dezembro do ano passado, em São Joaquim da Barra (SP). As investigações da polícia apontam para envenenamento.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Aparecida Donizeti Berigo Blesio, de 60 anos, está presa desde o dia 9 de janeiro. Na quarta-feira (22), ela foi transferida para a Penitenciária Feminina de Pirajuí, na região de Bauru (SP).
Ao g1, o advogado dela disse que não vai se manifestar neste momento e vai apresentar a resposta acusação (defesa preliminar da ré) no prazo de dez dias, conforme determinação da Justiça.
LEIA TAMBÉM
Moradores vão à polícia após gatos serem achados mortos em São Joaquim da Barra, SP; suspeita é de envenenamento
Suspeita de matar 23 gatos no interior de SP já havia demonstrado intenção de cometer crime, diz delegado
Justiça determina, e polícia prende suspeita de envenenar e matar dezenas de gatos no interior de SP
O juiz Luiz Felipe Andrade Otoni também autorizou a quebra de sigilo dos celulares de Aparecida e acesso integral ao dados dos aparelhos, incluindo mensagens de textos, áudios, fotos, agenda, mídias e vídeos, além de informações contidas em quaisquer aplicativos, incluindo WhatsApp.
O caso era investigado pela polícia de São Joaquim da Barra desde o dia 27 de dezembro, quando os gatos foram encontrados mortos no Centro da cidade.
À época, o delegado Gustavo de Almeida Costa disse que Aparecida já havia manifestado a testemunhas ouvidas pela polícia a intenção de eliminar os animais.
A mulher vai responder pelo crime de maus-tratos com resultado morte e, se condenada, a pena pode chegar a cinco anos de prisão, além de pagamento de multa.
Câmeras de segurança flagraram envenenamentos
Os gatos foram encontrados mortos no Centro de São Joaquim da Barra entre 27 e 28 de dezembro do ano passado. As investigações da polícia apontam que os animais foram envenenados.
Câmeras de segurança flagraram a mulher na garagem de uma casa com o portão aberto, por volta das 20h do dia 27. Na sequência, ela se dirigiu a uma árvore com algo nas mãos e colocou no chão. (veja vídeo abaixo)
Vídeo mostra suposto envenamento que matou 23 gatos em São Joaquim da Barra
Em outro momento do vídeo, é possível notar que alguns gatos se aproximaram e pareceram comer o que a mulher deixou no local. Para a Polícia Civil, a comida estava envenenada e causou a morte dos felinos.
Aparecida Donizeti se apresentou à polícia no dia 31 de dezembro, mas optou por ficar em silêncio durante o depoimento e foi liberada. A Justiça decretou a prisão preventiva dela no dia 9 de janeiro, após pedido do delegado.
Gatos são achados mortos em São Joaquim da Barra, SP, e moradores suspeitam de envenenamento
Redes Sociais
Nesta quinta-feira (23), a Ordem dos Advogados do Brasil de São Joaquim da Barra criou uma Comissão de Proteção aos Animais na cidade. A ideia é se aproximar de Organizações Não Governamentais para entender as principais necessidades das instituições.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região