Para polícia, a mãe da criança contou que encontrou a criança no chão do quarto, entre o colchãoonde dormia e a parede. O laudo necroscópico aponta a causa da morte como sufocamento. Delegacia de Atendimento à Mulher, em Bataguassu
Divulgação
A Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Bataguassu investiga a morte de uma criança de 7 meses que morreu na manhãn desta quinta-feira (23). Conforme a polícia, a mãe da criança, de 21 anos, foi presa em flagrante suspeita de maus-tratos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Segundo a delegada titular da DAM, responsável pelo caso, Izabela Borin Favoreto, a bebê teria dado entrada no hospital do município já sem os sinais vitais.
“Em entrevista com a mãe, ela disse que havia feito uso de bebida alcoólica e teria ido dormir com a bebê em um colchão no chão. A bebê então teria se colocado em um vão e na manhã seguinte já não respondia”, informou a delegada.
Ainda conforme a polícia, após o laudo necroscópico, a causa da morte foi apontada como sufocamento direto.
Delegada da DAM fala sobre morte de bebê de 7 meses, em Bataguassu (MS)
Segundo as investigações, a bebê apresentava queimaduras no corpo, causadas por cinza de cigarro, fungos e assaduras nas partes íntimas por falta de limpeza, lesão na cabeça e também vermelhidão no pescoço.
Diante dos indícios, a mãe da criança foi presa por maus-tratos e segue à disposição da justiça. A delegada informou, também, que uma perícia realizada na casa da suspeita identificou situação precária do local.
Além da criança, a mulher possui outros dois filhos. Um menino de 6 anos, que teve a guarda retirada da mãe, e outra filha de 3 anos, que mora com a avó paterna.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: