A Polícia Civil, com o apoio da Guarda Municipal, prendeu nesta quarta-feira (22) o suspeito de matar vizinho a pauladas em Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina, em novembro de 2024. Ele seria integrante de uma organização criminosa e a vítima estaria em surto.
Conforme a polícia, na ocasião do crime, que teria acontecido no bairro Leopoldo Zarling, um homem, 30 anos, teria danificado vários veículos que estavam estacionados na rua, gerando revolta à população. O órgão acrescenta que ele estaria visivelmente drogado.
Dessa forma, ainda segundo informações policiais, um dos vizinhos, suposto membro de organização criminosa, teria o matado utilizando um pedaço de pau, por volta das 04h50 da madrugada.
Suspeito de matar vizinho a pauladas é identificado e preso
Por meio de investigações, a Polícia Civil identificou o suspeito de homicídio como um homem de 22 anos, com diversas passagens pela polícia, inclusive pelo mesmo crime.
Em seguida, foi oferecida representação pela decretação da prisão temporária do suspeito e pela busca e apreensão na residência. A Justiça deferiu após a manifestação favorável do Ministério Público.
De acordo com órgão, após o cumprimento dos mandados judiciais, o suspeito foi encaminhado ao presídio de Itapema.