♪ Sexteto instrumental liderado pelo pianista Felipe Senna, o grupo paulistano Senna6 lança o primeiro álbum, Musicotrópole, na sexta-feira, 26 de maio. No disco, Felipe Senna (piano), Bruno Lourensetto (trompete), Diogo Maia (clarinete e clarone), Douglas Braga (saxofones), Renan Dias Mendes (flauta) e Ricardo Camargo (eufônio) buscam a interação da música de concerto com a música popular.
A conexão é feita tanto através do mix de instrumentos dos dois universos musicais quanto por meio do repertório autoral. O repertório do álbum Musicotrópole mistura temas de Felipe Senna compostos originalmente para a formação instrumental do Senna6 com obras sinfônicas, também autorais, rearranjadas para o grupo.
Os temas Mamulengos de neve, Nascentes, Entrelaços, O bosque do saci, Farol, Danzas no. 1 – suíte estruturada em três movimentos: I. Quatreta, II. Morro do Pico e III. Gabriella – e Musicotrópole compõem a safra autoral do álbum em que o Senna6 cruza linguagens brasileiras, sinfônicas, camerísticas e contemporâneas.
O álbum Musicotrópole é parte do projeto homônimo que inclui oficinas e shows em praças, parques, estações de transporte público, instituições educacionais e hospitais do estado de São Paulo, feitos com a intenção promover a reinserção da música instrumental contemporânea no cotidiano do público.
Capa do álbum ‘Musicotrópole’, do grupo Senna6
Kassius Trindade
Sexteto do pianista Felipe Senna mixa linguagens instrumentais no repertório do primeiro álbum, ‘Musicotrópole’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.