Presa no AC, suspeita de participar da morte de militar em RO é transferida de avião para Porto Velho


Cabo da PM Fábio Martins foi morto em emboscada no residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho. O crime teria dado início à semana de ataques atribuídos ao Comando Vermelho no estado. Suspeita de particiapar em assasinato de PM é transferida de avião para Porto Velho
A suspeita de participação no assassinato do cabo da PM Fábio Martins foi transferida para Porto Velho neste sábado (18), em avião da Polícia Civil. A mulher havia sido presa em Sena Madureira (AC) nesta sexta-feira (17), na BR-364. (Veja vídeo).
📲 Siga o canal do g1 RO no WhatsApp.
O agente foi morto a tiros no domingo (12), em uma área dominada pelo Comando Vermelho em Porto Velho. Depois disso, foi iniciada uma sequência de ataques, atribuídos ao Comando Vermelho pela PM.
Fábio estava em casa com a esposa e, segundo ela, duas mulheres bateram à porta chamando pelo policial. Ele as atendeu e, em seguida, desceu as escadas do residencial acompanhado das duas mulheres. Pouco tempo depois, a esposa escutou os disparos vindos do térreo e, ao verificar o que havia acontecido, viu o esposo caído no chão, ensanguentado.
A morte do PM é um dos dois episódios investigados como estopim da “guerra” entre a Polícia Militar e o Comando Vermelho: No dia 8 de janeiro, um dos chefes da facção morreu durante uma ação da PM na capital.
A transferência da suspeita de envolvimento no assassinato de Fábio contou com o apoio do Serviço Aeropolicial (SAER) e da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF).
Suspeita presa no Acre é transferida para Porto Velho
Reprodução Polícia Civil
Prisão
Presa na sexta-feira (17), Edsandra Costa da Silva estava em um táxi que seguia de Rio Branco (AC) para o município de Sena Madureira, pela BR-364. O veículo onde a suspeita estava foi interceptado após um bloquei na rodovia e Edsandra foi capturada.
De acordo com o 8º Batalhão de Polícia Militar do Acre, a prisão aconteceu após denúncias sobre a localização da suspeita.
Antes disso, a suspeita chegou a ser procurada no Orgulho do Madeira, em Porto Velho. A operação tinha como objetivo localizá-la e prendê-la, além de cumprir mandados de busca e apreensão em dois endereços vinculados a ela.
Suspeita de matar cabo da PM é presa no Acre
Polícia Militar do Acre
LEIA TAMBÉM:
Sobe para 50 o número de pessoas presas durante onda de violência em RO
Suspeito de estupro de vulnerável é preso em Espigão D’Oeste, RO
Adicionar aos favoritos o Link permanente.