![](https://static.ndmais.com.br/2025/01/suco-para-a-testosterona-baixa.jpg)
A testosterona é um hormônio muito importante, tanto para homens quanto para as mulheres. Muitas pessoas querem ter maiores níveis desse hormônio para aumentar a massa muscular, a massa óssea, a libido e a boa disposição no dia a dia.
![Imagem mostra nutricionista segurando copo de suco para testosterona baixa, ao lado de outra foto que mostra homem levantando pesos](https://static.ndmais.com.br/2025/01/suco-para-a-testosterona-baixa-800x450.jpg)
Suco para testosterona baixa tem vários benefícios – Foto: Reprodução/Freepik/ND
O suco com ingredientes naturais da nutricionista Patricia Leite promete ajudar na produção endógena de testosterona e dar um ‘up’ no nela.
Entre os ingredientes está o gengibre, que contém gingerol, componente com comprovação científica que ajuda a aumentar o LH, o hormônio luteinizante, e a testosterona.
Já o feno grego é um pouco mais desconhecido, mas pode ser encontrado em supermercados, lojas de produtos naturais e até online. Ele tem as saponinas, que são muito interessantes para aumentar a testosterona.
Outro ingrediente presente no suco é a romã, que também tem comprovações científicas para essa finalidade já que possui selênio. A maca peruana, outro item da receita, ajuda a aumentar a fertilidade e a libido, além de também ajudar nos sintomas causados pela menopausa nas mulheres.
Ainda segundo Patricia, o gergelim melhora a qualidade do esperma, e uma fonte natural de zinco, um dos minerais mais importantes para a formação de testosterona no corpo.
Ingredientes para o suco para testosterona baixa
- 1 colher de chá de feno grego
- 1 pedaço de 2 cm de gengibre
- 1 colher de sobremesa de maca peruana
- 1 copo de suco de romã
- 1 castanha do Pará
- 1 colher de sopa de gergelim
Modo de preparo
- Antes de fazer o suco, é necessário fazer uma infusão de 15 minutos com o gengibre e o feno grego;
- Acrescente o suco da romã, a maca peruana, a castanha-do-pará, o gergelim e bata até ficar homogêneo;
- É possível adoçar, de preferência com stevia.
*Importante: este conteúdo não deve substituir avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas na área da saúde e bem-estar.