O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) anunciou na quarta-feira (15) a assinatura da ordem de serviço para a elaboração de estudos e projetos para a duplicação da BR-282, entre Chapecó e São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina.
Conforme o DNIT, os estudos e projetos básico e executivo de engenharia se referem ao lote 12 da duplicação, totalizando um trecho de 117,8 quilômetros de extensão entre o km 532,5 e o km 650,3 da rodovia. Para esta etapa, o investimento é de aproximadamente R$ 8 milhões.
A empresa contratada para o serviço tem prazo de dois anos para executar os estudos e projetos no trecho localizado entre os entroncamentos da BR-116, em Lages, e da BR-163, em São Miguel do Oeste. O contrato também prevê estudos para adequação da capacidade e melhorias de segurança, com eliminação de pontos críticos.
A BR-282 é um dos principais corredores logísticos de Santa Catarina, cruzando o estado de leste a oeste em uma extensão de mais de 600 quilômetros. A rodovia é utilizada para transporte de cargas e deslocamento de pessoas, conectando a Grande Florianópolis à Serra Catarinense e ao Oeste do estado.