Uma jovem compartilhou um registro do Ano-Novo que emocionou internautas. Em sua casa, ela organizou um pequeno abrigo para cachorros de rua com medo de fogos de artifício, e a cena viralizou.
Cachorros de rua com medo de fogos de artifício ganham abrigo
Na publicação feita no TikTok, Maria Vitória mostra registros dos cachorros de rua dentro de sua casa. Ela relata que os dois cães abandonados moram na rua há muitos anos e que já estavam sobre os constantes cuidados dela.
Porém, durante o Ano-Novo, Maria decidiu amenizar o medo dos amigos peludos. “Jantamos juntos e passamos a virada juntos”, revela. Ela também preparou uma cama aconchegante para eles descansarem durante a noite.
Na manhã seguinte, os cachorros acordaram e foram alimentados. “Comeram e pediram para sair”, conta a jovem.
O vídeo do resgate viralizou, com mais de 48 mil curtidas e 209 mil visualizações. Nos comentários, internautas se emocionam com a atitude de Maria. “Você é um anjo”, comentou um usuário.
Fogos de artifícios são prejudiciais para cães
O som de fogos de artifícios pode causar mudanças no comportamento dos cachorros, como agressividade, agitação, salivação em excesso, postura encolhida, tremores, hiperatividade e até a fuga.
A médica veterinária Karina Mussolino, gerente do Centro Veterinário Seres, explica que o som dos fogos pode lesionar o tímpano e levar a quadros mais sérios, como a perda total de audição.
“Há outros riscos importantes, que precisam ser considerados, como a tentativa de fuga, atropelamento ou mesmo se machucar em portões e janelas”, comenta.
Cães ganham abrigo de ano novo
@mvalbertini sempre por eles jantamos juntos, passamos a virada juntos… nanaram em uma super caminha que preparei… e hoje cedo, me acordaram, comeram e pediram pra sair amados! #2025 #amor #adocaodeanimais #adocaoresponsavel #resgate #anonovo #adotenesseano #ajudeosanimais ♬ som original – Maria Vitória Albertini