José Walter Bezerra Pacheco, de 61 anos, foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (13), em Florianópolis. O empresário morto a pedradas em SC, estava desaparecido desde o último domingo (12), quando foi visto pela última vez saindo de uma padaria no bairro Ingleses, onde residia há cinco anos.
Imagens de câmeras de segurança mostram que o ex-diretor de TV foi visto pela última vez em uma padaria no bairro Ingleses, por volta das 8h30 de domingo (12). Waltinho trajava camisa e bermuda brancas e estava usando chinelos.
No local, o empresário teria perguntado sobre onde ficava localizado uma borracharia. Porém, após deixar o local, ninguém mais teve notícias sobre o paradeiro de José Walter.
Empresário morto a pedradas em SC estava com os pés e mãos amarradas
Os policiais foram acionados por volta das 11h de segunda-feira, após moradores encontrarem o corpo em uma área de trilha que dá acesso à praia dos Ingleses. De acordo com a Polícia Militar, o corpo de Pacheco foi encontrado em um terreno baldio na rua dos Lordes, no bairro Ingleses.
Ele estava com pés e mãos amarrados e apresentava lesões na cabeça causadas por pedras, caracterizando uma morte violenta. O delegado da Delegacia de Homicídios da Capital, Ênio Matos, responsável pelo caso, afirmou que o crime pode ter ocorrido na noite anterior.
“A companheira relatou desaparecimento dele no dia anterior, é provável que tenha sido morto de noite. O caso está sendo investigado e, por enquanto, estamos considerando todas as hipóteses”, disse Matos.
O celular do empresário morto a pedradas em SC foi rastreado e apontou última localização na cidade de Londrina, no Paraná, levantando mais questões sobre o crime. Waltinho deixa três filhos e era filho de Walter Pacheco, economista que atuou no governo do Amapá e irmão do médico Alberto Pacheco.