Estrela de ‘Zone of Interest’ se assustou ao se assistir como comandante em Auschwitz em Cannes


Filme do diretor Jonathan Glazer gira em torno do personagem do alemão Christian Friedel e sua família, que organizaram uma vida perto do campo de concentração na Polônia. Christian Friedel na exibição de ‘Zone of Interest’ no Festival de Cannes 2023
Eric Gaillard/Reuters
O ator alemão Christian Friedel disse neste sábado (20) que se assistir como um comandante do campo de concentração de Auschwitz, no filme “The Zone of Interest”, de Jonathan Glazer, o assustou.
“Eu vi o filme pela segunda vez e me senti muito desconfortável porque em algumas das situações eu estava pensando ‘ok, esse, esse sou eu’ algumas vezes e isso me assustou”, disse a jornalistas, após a estreia do filme no Festival de Cannes, na noite de sexta-feira (19).
O filme gira em torno do comandante Rudolf Höss e sua família, que organizaram uma vida perto do campo de concentração de Auschwitz na Polônia ocupada, onde mais de 1,1 milhão de pessoas foram assassinadas nos maiores campos de concentração e centros de extermínio construídos pelos nazistas.
Glazer afirmou que queria mostrar a capacidade para violência de todas as pessoas com o filme, que foi inteiramente filmado em Auschwitz.
“Nós achamos que nunca podemos nos comportar dessa maneira e não nos comportamos dessa maneira, mas eu acho que deveríamos ter menos certeza sobre isso.”
“Zone of Interest” é o primeiro filme de Glazer que compete em Cannes. Ele também dirigiu “Sexy Beat” (2000) e “Sob a Pele”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.