Prefeito da cidade participou de entrevista ao vivo no Link Vanguarda desta sexta-feira (10). Ricardo Piorino fala sobre governo no Link Vanguarda
Gabriel Blois Moreira/g1
O prefeito de Pindamonhangaba, Ricardo Piorino (PL), disse que a Prefeitura dispõe de um crédito de cerca de R$ 30 milhões que deve ser utilizado para resolver os problemas de enchentes e alagamentos na cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A afirmação foi feita durante entrevista ao vivo no Link Vanguarda desta sexta-feira (10). Segundo Piorino, as obras devem começar na metade deste ano, caso não haja impugnações.
“Já tem a liberação de um crédito de cerca de R$ 30 milhões junto à Caixa Econômica Federal, já aprovado pelos vereadores, só estamos esperando dar o ‘start’ para enfrentar esse grande desafio nesses pontos apontados. Se não ocorrer impugnações, eu acredito que no meio do ano a gente já possa dar início a essa tão sonhada obra para a cidade de Pindamonhangaba”, revelou.
Ainda durante a entrevista, Piorino foi questionado sobre os prazos para outras promessas feitas durante sua campanha, no plano de governo. Uma delas é a entrega de três obras na área da Saúde: hospital municipal, complexo infantil e centro de imagens.
“Nosso plano de governo prevê a construção de um novo hospital municipal, um complexo de saúde infantil, o centro de imagens, estamos qualificando cada vez mais. Estamos providenciando emendas parlamentares para podermos dar início pelo menos ao complexo de saúde infantil ainda neste ano, para colocar em licitação”, explicou.
A construção do hospital, segundo o prefeito, deve ser concluída até o fim de seu mandato, em dezembro de 2028. O prazo foi o mesmo colocado para a entrega do centro de imagens.
“Se eu conseguir mais emendas parlamentares, eu quero entregar no final do mandato [o hospital municipal]. O centro de imagens é um convênio que estou fazendo com a Santa Casa, já está acertado. Nós já estamos buscando meios e já recebi a documentação, o projeto, para a gente dar início o mais rápido possível. Quero até o fim do mandato entregar tudo isso”, disse.
Ainda na Saúde, o prefeito também afirmou que deve começar, no fim deste ano, as obras da unidade de saúde no bairro Shangri-Lá. A unidade deve ser entregue na metade de 2026.
Sede da Prefeitura de Pindamonhangaba (SP)
Divulgação/Prefeitura de Pindamonhangaba
Regularização fundiária, mobilidade e segurança
Outro ponto abordado durante a entrevista foi a regularização fundiária no Goiabal. De acordo com Piorino, até dezembro deste ano, parte dessa regularização deve sair do papel.
“A regularização fundiária do Goiabal eu quero fazer este ano. Até dezembro quero estar dando início de pelo menos parte da regularização fundiária, porque, para mim, é prioridade”, pontuou.
Na mobilidade, Piorino disse que vai entregar, em março deste ano, a obra do viaduto na via estrutural da cidade.
“A via estrutural é realidade. Vamos inaugurar em março a maior obra da história de Pindamonhangaba com dinheiro do município. Estamos com a obra praticamente concluída, falta só o viaduto praticamente, que é da MRS, governo federal. Pretendemos entregar agora em março”, afirmou.
Outra obra apontada por ele é a construção de uma arena multiuso. No entanto, segundo Piorino, a obra deve ser iniciada apenas em 2026, pois o governo deve priorizar obras mais importantes.
“A arena multiuso e a arena para o futebol a gente quer começar em 2026. É uma obra bem ampla. Acredito que até o fim do mandato, terceiro ano de mandato, a gente esteja entregando”, disse.
Na Segurança, Ricardo Piorino disse que vai dobrar o número de câmeras de monitoramento.
“Vou dobrar as câmeras de monitoramento. Hoje nós temos por volta de 1,4 mil, 1,5 mil câmeras e vamos chegar a 3 mil câmeras de monitoramento. [Vamos] fazer um policiamento mais diversificado, criterioso, porque temos um problema que são os moradores de rua, que está aumentando muito”, finalizou.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina