Poemas de Itamar Assumpção geram músicas em álbum de Guto Bellucco


Itamar Assumpção (1949 – 2003) teve poemas como ‘A minha onda’ e ‘Dona da verdade’ musicados por Guto Bellucco
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♪ A obra poética de Itamar Assumpção (13 de setembro de 1949 – 13 de junho de 2003) emerge como música inédita em álbum, Mar adentro, que o cantor e compositor Guto Bellucco lançará em 24 de janeiro.
Com produção musical de Lucas Vasconcellos e Marcos Kuzka, o álbum Mar adentro apresenta repertório composto por Bellucco a partir de poemas pouco conhecidos de Itamar, ampliando o cancioneiro deste ícone da Vanguarda Paulista da década de 1980.
A minha onda, Dona da verdade, Quando você conheci, Tenho costume, Rap costume e Carne e osso são composições que têm melodias postas por Guto Bellucco obre os versos de Itamar.
A música-título Mar adentro se diferencia no repertório do álbum por ter sido composta por Bellucco com inspiração em mote de Itamar Assumpção e com o aproveitamento de versos avulsos do artista paulista, encontrados por Bellucco.
O álbum Mar adentro tem participações da cantora baiana Jadsa (na faixa Quando você conheci) e da cantora e performer argentina-brasileira Lucía Santalices, convidada de Guto Bellucco na gravação da música Dona da verdade.
O repertório do disco Mar adentro transita por gêneros como rock, samba, blues e xote com a diversidade rítmica que pautou a música de Itamar Assumpção.
Guto Bellucco lança o álbum ‘Mar adentro’ em 24 de janeiro
Ana Alexandrino / Divulgação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.