Coordenador de rádio da Rede Bahia, Maurício Habib, e os cantores Adelmo Casé e Ana Mametto serão os jurados. Talentos da Comunidade: confira episódio desta terça-feira (07)
No segundo episódio da quarta temporada do Talentos da Comunidade, nesta terça-feira (7), três participantes foram apresentados aos telespectadores: Caíque Alcântra, Camila Caires e Ester Anjos. O quadro faz parte do telejornal Bahia Meio Dia e busca apresentar cantores ainda não descobertos pelo grande público.
Na primeira semana da nova temporada, os telespectadores do jornal irão conhecer os 10 participantes, que representam bairros de Salvador. [veja perfil dos dois cantores abaixo]
Nesta edição, as performances de estreia foram realizadas na Cidade da Música da Bahia, museu na Praça Visconde de Cayru, no bairro do Comércio.
Na primeira semana do quadro, a dinâmica vai funcionar da seguinte forma:
👉 os 10 participantes se apresentam individualmente para três jurados – o cantor e compositor Adelmo Casé, a cantora Ana Mametto e o coordenador de programação das rádios da Rede Bahia, Maurício Habib;
👉 a cada episódio, os telespectadores conhecerão dois ou três participantes e assistirão suas performances individuais;
👉 dos 10 integrantes, apenas 5 passarão para a nova fase.
Conheça os participantes que se apresentaram nesta segunda-feira:
Caíque Alcântra – Tancredo Neves
Caíque Alcântra
Redes sociais
Caíque tem 27 anos e trabalha como professor de inglês. Assim como outros participantes do Talentos da Comunidade, ele começou a cantar na igreja, aos 16 anos. Apesar da música ainda não ser a sua principal fonte de renda, ele toca em barzinhos, aniversários e eventos em geral.
O ritmo preferido do baiano é a MPB e tudo que ele sabe sobre música, aprendeu sozinho.
“Nunca fiz aula de música ou algo parecido, tudo é muito intuitivo nesse âmbito pra mim por enquanto!”, contou.
Camila Caires – Cabula
Camila Caires
Redes sociais
Aos 26 anos, Camila se divide entre o trabalho como cantora e os estudos. Natural da Chapada Diamantina, a baiana saiu da cidade Iramaia para estudar em Jequié, onde começou a tocar em barzinhos e eventos.
Atualmente em Salvador, Camila é moradora do bairro do Cabula. Seu estilo musical preferido é a MPB e as suas maiores inspirações são Gal Costa e Maria Bethânia.
“Comecei minha história com a música aos 11 anos, quando tive meu primeiro contato com o violão. Desde então, a arte se tornou minha melhor forma de expressão!, contou.
Ester Anjos – Engenho Velho da Federação
Ester Anjos
Redes sociais
Aos 19 anos, Ester trabalha como técnica de enfermagem. Seu amor pela música começou por influência do pai, Altamirando, que se apresentava como cantor em diversas cidades. Ainda criança, ela passou a se apresentar na igreja – e não parou mais.
O gênero musical preferido da baiana é o gospel e ela acredita que a cantar é o seu jeito de levar a fé a palavra de Deus para outras pessoas.
“Eu costumo dizer que meu louvor é pra impactar vidas e pra que a presença de Deus possa ser aparente em mim”, contou.
LEIA TAMBÉM:
Dois participantes são apresentados ao púbico no primeiro episódio da temporada
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia