Segundo Cimehgo, chuva que causou alagamentos em Mineiros foi de 53,8 milímetros. Em Rio Verde, total foi de 100 milímetros. Chuva faz ruas virarem rios e deixa moradores ilhados em cidade em Goiás
A chuva que atingiu o sudoeste de Goiás causou transtornos em cidades da região, chegando a arrastar um motociclista, alagar ruas e deixar moradores ilhados. Em Rio Verde, duas pessoas foram resgatadas do telhado de uma casa e outra foi retirada de uma árvore, todas cercadas por águas que atingiram até dois metros de altura, segundo os bombeiros – assista acima.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Em Mineiros, um motociclista desapareceu após ser arrastado pela enxurrada na Avenida José Joaquim de Resende. Um dos vídeos mostra quando o homem tentou atravessar a via, mas perdeu o equilíbrio e foi levado pela água.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Motociclista desaparece após ser arrastado por enxurrada
SETE HORAS: Cidade em Goiás chove durante sete horas seguidas e registra volume esperado para quase 15 dias, diz Cimehgo
VEJA PREVISÃO: Temporais devem aumentar nos próximos dias em Goiás
FRENTE FRIA: Primeira frente fria do ano chega com chuvas intensas em cidades de Goiás
De acordo com André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a chuva que causou os alagamentos em Mineiros foi de 53,8 milímetros. Em Rio Verde, o total foi de 100 milímetros durante todo o dia.
Em outras localidades da região, como Mozarlândia, as chuvas também causaram alagamentos, com 120 milímetros registrados em 24 horas. André Amorim alertou que as chuvas devem continuar durante a semana, com as típicas tempestades de verão.
“Elas estão ocorrendo, vão ocorrer e, de fato, isso traz transtornos, sendo importante que a população esteja atenta aos alertas”, disse o gerente do Cimehgo.
Veja estragos da chuva em Mineiros e Rio Verde
Reprodução/Redes sociais e Divulgação/Corpo de Bombeiros
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás