Chico Buarque na edição de 2024 do show coletivo em benefício da escola de samba Mangueira
Ricardo Nunes / Divulgação Vivo Rio
♪ Que tal um baile com sambas de Chico Buarque à moda sinfônica? Autor da marcha-rancho Noite dos mascarados (1967) e do samba-enredo Vai passar (1984, em parceria com Francis Hime), entre muitos outros sambas que compõem obra monumental, o compositor carioca inspira o Carnaval da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) na folia de 2024.
Programado para 17 de fevereiro na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, o baile concerto Noite dos mascarados – O Carnaval de Chico Buarque celebra com quatro meses de antecedência os 80 anos que o artista festejará em 19 de junho.
Sob regência do maestro Carlos Prazeres, a Sinfônica da Bahia encadeará abordagens eruditas de sambas e marchas de Chico Buarque no roteiro criado por Gil Vicente Tavares, diretor cênico do Baile Concerto. Os cantores solistas serão Clara Buarque (neta de Chico), Marcia Castro e Moyseis Marques.
O Carnaval sinfônico norteado pelo cancioneiro de Chico Buarque é a sexta edição do Baile concerto da OSBA. Em anos anteriores, já houve homenagens da sinfônica baiana a Moraes Moreira (1947 – 2020), a Gal Costa (1945 – 2022) e aos 35 anos do gênero musical rotulado como axé music.
Flyer do Baile Concerto ‘Noite dos mascarados – O Carnaval de Chico Buarque’
Divulgação
Obra foliã de Chico Buarque inspira baile sinfônico de orquestra da Bahia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.