Caetano Veloso celebra em agosto cinquentenário do álbum ‘Transa’, com um ano de atraso, em festival


♪ Lançado em maio de 1972, o álbum Transa, de Caetano Veloso, completou 50 anos em 2022 em efeméride que motivou textos e shows comemorativos. O culto ao disco persiste neste ano de 2023 e ganha show do próprio Caetano para celebrar, com atraso, o cinquentenário do disco.
A homenagem do artista acontece em show agendado para 13 de agosto dentro da programação do festival Doce maravilha. O evento acontece na Marina da Glória, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em 12 e 13 de agosto.
Transa é disco de banda, tendo sido gravado por Caetano Veloso em 1971, em Londres, sob direção de Jards Macalé. Trunfo do álbum, a sonoridade é fruto da sintonia entre os músicos Áureo de Souza (bateria), Moacyr Albuquerque (1945 – 2000) (baixo), o mencionado Macalé (violão e guitarra) e Tutty Moreno (percussão).
It’s a long way (Caetano Veloso, 1972), Mora na filosofia (Monsueto Menezes e Arnaldo Passos, 1955), Triste Bahia (Caetano Veloso sobre poema barroco de Gregório de Mattos, 1972) e You don’t know me (Caetano Veloso, 1972) são músicas sobressalentes no repertório do álbum Transa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.