Jim Mickle e elenco da série falam sobre novos episódios, que estreiam nesta quinta-feira (27), e reações dos fãs da HQ às mudanças: ‘definitivamente há pessoas que ficaram chateadas com isso’. Criador e elenco falam sobre 2ª temporada de ‘Sweet Tooth’
Quando estreou em junho de 2021, a série “Sweet Tooth” apresentava um mundo distópico não tão distante da pandemia real da época. Com o lançamento de sua segunda temporada nesta quinta-feira (27), criador e elenco esperam que o otimismo do jovem protagonista continue a atrair o público, mesmo que a história adote tons mais sombrios. Assista às entrevistas no vídeo acima.
Os oito novos episódios, que chegam todos de uma vez à Netflix, continuam a história do jovem e esperançoso menino-cervo Gus (Christian Convery) e sua luta pela sobrevivência em uma sociedade pós-apocalíptica.
E, se antes ele era introduzido em um abrigo afastado com seu pai, ele agora recomeça sua aventura preso nas mãos de um exército cruel, que pode usar ele e seus amigos – outros híbridos entre crianças e animais – em experiências mortais.
“Lembro de quando começamos a conversar a respeito sobre o Gus ser o tipo de personagem que deveria ser o cobertor de segurança na tempestade. Ele deve parecer algo que, numa época difícil, te faz achar que vai sobreviver. Tem algo inspirador nisso. E acho que isso ainda ficou”, diz o criador da série, Jim Mickle, em entrevista ao g1.
Ruby Hall, Harvey Gui, Aeon Scott, Amie Donald, Cyan Scott, Christian Convery, Naledi Murray, Christopher Cooper Jnr, Erin Minchin, Apii Pukeiti e Yonas Kibreab em cena da segunda temporada de ‘Sweet Tooth’
Kirsty Griffin/Netflix
“Sabe, acho que é uma temporada que lida com algumas das consequências de uma pandemia e como a vida é depois disso. De uma forma que a primeira não mexeu tanto tematicamente. Então, com sorte, isso vai ressoar com o público.”
“Estávamos no meio de uma pandemia (quando a primeira temporada foi lançada), mas acho que foi isso que fez as pessoas quererem ver e continuar vendo, porque há um vislumbre de esperança na história”, conta o ator Nonso Anozie que interpreta o grandalhão Jep, protetor de Gus.
“Acho que é isso que continuará na segunda temporada. Mesmo que fique um pouco mais sombria, um pouco mais louca, violenta.”
A atriz Dania Ramirez, que dá vida à mãe adotiva dos novos amigos do protagonista, lembra ainda que mais crianças ajudam a tornar o clima mais leve.
“A segunda temporada às vezes fica mais sombria, brinca com seu coração, mas há muito mais crianças. E eu acho que crianças são tão mágicas. Elas permitem que você veja o mundo de outra forma. Estou animada para que as pessoas vejam”, afirma a dominicana.
Nonso Anozie e Dania Ramirez em cena da segunda temporada de ‘Sweet Tooth’
Kirsty Griffin/Netflix
Fãs decepcionados e fãs felizes
A primeira temporada também deixou claro que, por mais que a série fosse inspirada nos quadrinhos de mesmo nome lançados por Jeff Lemire entre 2009 e 2012, não seria uma adaptação 100% fiel.
Além de personagens novos, outros misturados, e uma busca maior pela diversidade no elenco, havia algo também no tom que não exatamente o mesmo. E isso não foi tão bem recebido por todos os fãs do original.
“Eu definitivamente falei com algumas pessoas que eu acho que estavam chateadas que não levamos tanto em consideração a melancolia ou um pouco do, não quero dizer ‘cinismo’, porque não é o que o Jeff curte. Mas há um tom mais sombrio, em muitos aspectos, nos quadrinhos”, diz Mickle.
Mesmo assim, há quem entendeu as mudanças, e inclusive abraçou o lado mais otimista da série.
“Sabe, é como o cover de uma música. Uma é num violão e a outra na guitarra. É a mesma música, mas é feita com diferentes temperos. Eu sempre olhei dessa forma. E tenho sido surpreendido com o tanto de gente que vê da mesma forma. E ama as duas coisas da mesma forma, o que é ótimo.”
‘Sweet Tooth’ fica mais sombria na 2ª temporada, mas mantém clima pós-apocalíptico otimista, diz criador
Adicionar aos favoritos o Link permanente.