Músico foi companheiro e parceiro musical da cantora por 46 anos. Rita morreu na noite de segunda-feira (8) aos 75 anos. Roberto de Carvalho postou uma nova homenagem à Rita Lee na noite desta quinta-feira (11). O músico e a cantora estiveram juntos por 46 anos. Rita morreu na segunda-feira (8) aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão e vinha fazendo tratamento contra a doença.
RITA LEE A revolução em forma de mulher
Relembre as parcerias da rainha do rock
“Saudade dilacerante, meu amor”, escreveu na legenda de uma imagem de uma foto antiga da cantora.
Roberto de Carvalho publica homenagem à Rita Lee
Reprodução/Instagram/Roberto de Carvalho
O músico também repostou um compilado com três vídeos em que aparecem juntos em momentos diferentes, e dois vídeos em que os fãs cantam “Desculpe o auê”, no velório da cantora, na quarta-feira (10).
Initial plugin text
Rita Lee e Roberto de Carvalho se conheceram no início dos anos 1970. Roberto participou de uma das formações da banda Tutti Frutti e trabalhou ao lado de Jorge Mautner, Arnaldo Antunes e Arnaldo Jabor. O músico também foi guitarrista da banda de Ney Matogrosso.
Foi nesse período que Roberto conheceu Rita Lee. Ney Matogrosso foi o responsável por apresentar ao casal e, após um de seus shows, chamou Rita para um jantar com toda a banda. Na mesma noite, os dois ficaram juntos e não se separaram mais.
O casamento civil veio só 20 anos depois, em 1996. E a união entre eles rendeu três filhos, Beto, João e Antônio, discos e hits.
Além de multi-instrumentista, Roberto escreveu muitos dos hits de Rita Lee. Juntos, eles assinaram dezenas de sucessos como “Lança Perfume”, “Desculpe o Auê”, “Mania de Você”, “Banho de Espuma”, “Mutante”, “Cor de Rosa Choque”, entre outros. Eles lançaram álbuns em parceria em 1982 e 1990.
RITA LEE Relembre músicas e entrevistas da cantora em vídeos
Roberto de Carvalho publica homenagem à Rita Lee
Adicionar aos favoritos o Link permanente.