Os 80 anos de Caetano Veloso ainda geram livro com textos de simpósio sobre obra do artista


Capa do livro ‘Lamber a língua – Caetano 80’, organizado por Enzo Banzo, Leonardo Davino e Márcia Fráguas
Arte de Osvaldo Piva
♪ Em 8 de agosto de 2022, um dia após o 80º aniversário de Caetano Veloso, um ciclo de conferências compôs a programação do simpósio Lamber a língua – Caetano 80 anos, apresentado pelo Instituto de Letras da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
Um ano depois, em agosto de 2023, foi impresso para venda um livro com os textos das conferências feitas por doutores e/ou mestres em Literatura.
Lançado pela editora Folhas de Reiva, com organização de Enzo Banzo, Leonardo Davino e Márcia Fráguas, o livro Lamber a língua – Caetano 80 se junta à vasta bibliografia posta no mercado literário em 2022 por conta do 80º aniversário do cantor, compositor e músico baiano.
Editado sem índice para localização dos artigos, o livro traz textos sobre as capas da discografia do artista (ensaio assinado por Aïcha Barat), sobre a relação simbiótica de Caetano com Gilberto Gil na Tropicália (a cargo de Chris Fuscaldo), sobre o exílio do artista entre 1969 e 1972 (assunto de Márcia Fráguas) e sobre o cultuado álbum Transa (1972), tema do artigo de Mateus Baldi, entre outros assuntos.
Osvaldo Piva assina a capa e o projeto gráfico do livro Lamber a língua – Caetano 80.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.