Libertadores: agência de turismo é suspeita cancelar pacotes para jogo de Atlético x Botafogo na Argentina


De acordo com cliente, empresa informou apenas que a passagem foi cancelada. Em nota, a agência Outsider afirmou que “todas as reclamações estão sendo tratadas”. A empresa de turismo Outsider é suspeita de cancelar pacotes para assistir ao jogo da final da Libertadores, em Buenos Aires, na Argentina, onde Atlético-MG e Botafogo decidem quem leva a taça.
Um torcedor, que prefere não se identificar, disse que comprou o pacote por R$ 7,5 mil. A viagem estaria prevista para esta sexta-feira (29) e voltaria no domingo (1°). Segundo ele, desde o começo da semana, mas não teve retorno. Dois dias depois, disponibilizaram um voucher com a informação de que o voo teria mudado os horários.
“Eu fiquei chateado porque já tinha fechado hospedagem. Hoje de manhã, por volta de 9h ligaram para mim e falaram que o voo tinha sido cancelado porque tinha poucas pessoas no voo. E que era para lhe mandar um e-mail pedindo reembolso. Ver o Galo jogando no exterior, era um sonho de infância que não vai ser realizado”, lamentou o torcedor.
Mais reclamações
Em um site de reclamações, vários torcedores afirmam que o contrato do serviço não foi cumprido. Os clientes afirmam que horários de voos foram alterados, que ligações não são atendidas e não há orientações sobre reembolsos ou remanejamentos para outros voos. (Veja as fotos abaixo)
Em um site de reclamações, diversos clientes alegam não ter conseguido viajar para o jogo.
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Uma das reclamações contra a agência Outsider envolvendo os pacotes da Libertadores para Buenos Aires.
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Outros casos envolvendo a empresa Outsider
A empresa é alvo de mais de 400 ações na Justiça, além de inquéritos policiais, em 14 estados. A empresa fica no Centro do Rio. O único sócio é Fernando Sampaio de Souza e Silva, que foi o principal alvo de reclamações nos problemas registrados nas vendas de pacotes de viagens para a final da Libertadores em 2022, em Guayaquil, no Equador. Na ocasião, a principal reclamação foi a falta dos lugares em voos adquiridos.
Reclamações também ocorreram na final da Champions League deste ano. Clientes relataram que não receberam os ingressos comprados até a hora da partida.
Posicionamento da empresa Outsider
Em nota, a empresa informou que está em operação envolvendo 1200 passageiros, diversos fretamentos. Afirmou também que todas as reclamações estão sendo tratadas.
“Acreditamos que em uma operação desse porte podem surgir contratempos e a maioria são referentes a demora em envio de vouchers e cancelamento do voo inicial dos passageiros mencionados que tiveram um novo voo para realocar como alternativa”, explicou a empresa.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e do Rio de Janeiro (PCRJ), além do Ministério Público de Minas Gerais (TJMG) e do Rio de Janeiro (TJRJ), Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e aguarda retorno.
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