Sete membros de facção foram presos por tráfico de drogas em São Joaquim, na Serra Catarinense, na manhã desta quinta-feira (28), informou a Polícia Civil. Foram apreendidos maconha, cocaína, crack e armas. Entre os suspeitos estavam dois adolescentes.
Segundo a PCSC (Polícia Civil de Santa Catarina), eram seis homens e uma mulher que estariam vendendo drogas e escondendo armas. Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. Um deles assinou Termo Circunstanciado por uso de drogas.
Os policiais apreenderam 1,2 kg de maconha fracionada e embalada para venda, 140 petecas de cocaína e crack, balanças de precisão, anotações para o tráfico, duas armas de fogo e R$ 412. Para a Polícia Civil, as apreensões evidenciam o tráfico de drogas.
Delegacias das cidades de São Joaquim, Criciúma e Lages atuaram no caso. A Operação Desmonte atua para impedir que facções se estabeleçam em São Joaquim e outras cidades da Serra catarinense.