Morreu o motorista de 53 anos que caiu com o caminhão de uma ribanceira no km 36,6 da BR-282, em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, na noite de quarta-feira (27). No momento do acidente, ele ficou preso às ferragens e chegou a ser socorrido.
Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente envolveu dois caminhões: um VW/30.280 com placas de Palhoça, conduzido pela vítima fatal; e outro M. Benz/Actros 2548S (bi-trem), de Siderópolis. O motorista do segundo caminhão, de 49 anos, não se feriu.
Motorista ficou preso às ferragens e teve uma parada cardiorrespiratória antes de morrer
Às 18h37, o CBMSC (Corpo de Bombeiros de Santa Catarina) começou o atendimento à ocorrência. Segundo os bombeiros, o painel do caminhão estava comprimindo as pernas da vítima, o que causou lesões. Ele foi retirado do local de forma emergencial.
Logo após ser retirado das ferragens, o motorista sofreu uma parada cardíaca e foi atendido pelo SAMU que acompanhava o Corpo de Bombeiros no atendimento.
Segundo os socorristas, a primeira parada pode ter ocorrido devido a síndrome compartimental – quando há aumento da pressão ao redor de certos músculos que, após lesionados incham tanto que cortam o suprimento de sangue.
O homem ficou estável, mas, pouco depois, teve outra parada cardíaca e ficou aos cuidados do SAMU que deu sequência ao atendimento. Em seguida, ele morreu.