Carga com 491 quilos de cocaína foi localizada com auxílio de cães farejadores. Cães farejadores da Alfândega de Santos, Uruk e Kaoma, foram acionados para inspecionar as cargas
Divulgação/Receita Federal
A Receita Federal apreendeu, na tarde desta quarta-feira (27), 491 kg de cocaína escondida em dois contêineres no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo o órgão, a substância foi localizada com o auxílio de cães farejadores da Alfândega do município.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Receita Federal, a droga foi descoberta quando uma equipe responsável pela gestão de riscos no cais selecionou e bloqueou dois contêineres de uma carga de argamassa, que teria destino a Serra Leoa, no continente africano.
Cães de faro da Alfândega, Uruk e Kaoma, foram acionados para inspecionar as cargas e sinalizaram positivamente para a presença de drogas em um dos carregamentos.
Em nota, a Receita Federal acrescentou que os agentes descarregaram o contêiner e encontraram sacas com cocaína a granel que estavam escondidas em meio à carga de argamassa. Segundo o órgão, os responsáveis pela droga ainda não foram localizados.
Após a confirmação de contaminação no carregamento, a Polícia Federal (PF) foi acionada para dar continuidade às investigações. Uma perícia será realizada no local da ocorrência para que a corporação possa realizar um inquérito policial.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos