Se você tem um copo medidor de vidro Pyrex em casa, é possível que esteja elegível para um reembolso, após um acordo recente entre o governo dos Estados Unidos e a fabricante da marca Pyrex.
O acordo, que totaliza mais de US$ 88 mil, foi fechado após a Pyrex comercializar mais de 110 mil produtos como “fabricados nos EUA”, apesar de os copos serem importados da China, segundo as autoridades federais.
De acordo com o acordo, a dona da Pyrex, se comprometeu a cessar as afirmações falsas sobre a fabricação dos copos medidores e concordou em pagar uma multa.
Agora, cerca de 10.300 consumidores que adquiriram os copos medidores Pyrex entre março de 2021 e maio de 2022 estão recebendo reembolsos diretos. Os pagamentos variam, mas devem ser descontados dentro de um prazo de 90 dias após o recebimento do cheque.
O incidente destaca a importância de as empresas garantirem a transparência sobre a origem de seus produtos, especialmente quando se trata de alegações sobre fabricação nacional. Vale reforçar que a decisão vale para os Estados Unidos.