Veja como se inscrever em sessões gratuitas de terapia para vencer a timidez e a ansiedade


Iniciativa faz parte do projeto ‘Grupo de Tímidos’ da UFJF. Prazo para se candidatar vai até o dia 11 de dezembro. Timidez, foto ilustrativa
Twin Alvarenga/UFJF
Quem nunca ficou com vergonha na hora de se apresentar na frente de várias pessoas ou de entrar em um ambiente completamente diferente? Esse é um sentimento normal em situações novas, mas a ansiedade e a timidez podem atrapalhar a vida de uma pessoa quando a impede de expressar emoções e fazer amigos, por exemplo.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Para melhorar alguns sintomas e oferecer recursos para lidar com determinadas situações, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para um projeto terapêutico gratuito, o ‘Grupo de Tímidos’.
Quem quiser participar da iniciativa, basta preencher o formulário aqui até o dia 11 de dezembro. Na ocasião, será feita uma triagem para verificar primeiro o perfil e a demanda dos interessados. Os grupos terão início na segunda semana de janeiro de 2025, e os inscritos devem ser residentes de Juiz de Fora e maiores de 18 anos. Ao todo, são 30 vagas.
Grupo de psicologia oferece apoio a tímidos em Juiz de Fora
Horário dos encontros
Terça-feira: de 14h às 16h.
Quarta-feira: de 19h às 21h.
Sexta-feira: de 15h às 17h.
O grupo
O ‘Grupo de Tímidos’ é um projeto de extensão da UFJF, desenvolvido pelo Nevas, do Departamento de Psicologia da UFJF, há cerca de 12 anos, sob a coordenação do professor Lélio Moura Lourenço. São desenvolvidas atividades de clínica e pesquisa.
“Construímos um protocolo de atendimento no grupo, com base na terapia cognitivo-comportamental. Com as técnicas, a equipe busca melhorar não só a timidez da pessoa – os sintomas da ansiedade social – mas também a qualidade de vida dela”, destacou o professor.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.