Um dos participantes da festa, que preferiu não se identificar, relatou que não conhecia Gabriel Furtado Pereira e percebeu o acidente apenas ao vê-lo no fundo da piscina. Polícia e Samu estiveram na residência onde aconteceu o afogamento de Gabriel Furtado Pereira
Reprodução / Redes sociais
Na manhã desta quarta-feira (27), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender um caso de afogamento na Rua Augusto Coimbra, no bairro Prainha, em Santarém, oeste do Pará. A vítima foi identificada como Gabriel Furtado Pereira, de 24 anos. Ele usava tornozeleira eletrônica.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Gabriel estava participando de uma festa com amigos e consumindo bebidas alcoólicas na residência onde aconteceu o afogamento.
Moradores da área já haviam acionado a polícia durante a madrugada por conta do som alto, que perturbava o sossego.
Na ocasião, os policiais foram ao local e solicitaram a redução do volume, o que foi atendido. Contudo, poucas horas depois, o Samu foi chamado por conta de um afogamento.
Samu foi acionado, mas a vítima já não apresentava os sinais vitais
Gleilson Nascimento / g1
Um dos participantes da festa, que preferiu não se identificar, relatou que não conhecia Gabriel e percebeu o acidente apenas ao vê-lo no fundo da piscina. Outras pessoas presentes no local tentaram socorre-lo antes da chegada do Samu, mas a vítima já não apresentava sinais vitais.
Gabriel, que era natural do município de Prainha, estava acompanhado de duas mulheres e dois homens no momento do acidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar para ir ao local fazer a retirada de um pacote que tinha sido arremessado para cima do telhado da residência por pessoas que participam da festa. Os militares retiraram o pacote, mais nada de ilícito foi encontrado.
Buscas estão sendo realizadas na casa, pela polícia, à procura de drogas.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região