Hamilton de Holanda toca Djavan com Gloria Groove, Jorge Drexler e Zeca Pagodinho no álbum ‘Samurai’


Programado para 14 de setembro, o disco reúne músicos estrangeiros, como o pianista cubano Gonzalo Rubalcaba, e traz o próprio Djavan em duas das 12 músicas. Capa do álbum ‘Samurai – A música de Djavan’, de Hamilton de Holanda
Dani Gurgel com arte de Pedro Araújo
♪ Hamilton de Holanda reacende Luz de Djavan. Faixa-título do álbum lançado pelo cantor e compositor alagoano em 1982, Luz é uma das 12 músicas do repertório do disco que o bandolinista carioca dedica ao repertório de Djavan.
Intitulado Samurai – A música de Djavan, o álbum tem lançamento programado para 14 de setembro em edição da gravadora Sony Music. No disco, Hamilton propõe “novo olhar” para o cancioneiro de Djavan e, para tal, reuniu time globalizado de convidados.
Do Brasil, participam do álbum Samurai a cantora paulistana Gloria Groove, o pianista paraibano Salomão Soares e o sambista carioca Zeca Pagodinho (parceiro do compositor em Êh! Êh, samba lançado em 2013 por Alcione), além do próprio Djavan, convidado a cantar a mencionada música Luz e também Lambada de serpente (1980), parceria do compositor com Cacaso (1944 – 1987).
Do exterior, Hamilton de Holanda convidou o pianista cubano Gonzalo Rubalcaba, o cantor uruguaio Jorge Drexler, a saxofonista norte-americana Lakecia Benjamin e a cantora e flautista indiana Varijashree Venugopal para participarem do disco.
A intenção do bandolinista foi fazer “álbum multicultural” em torno do cancioneiro autoral de Djavan. A capa do disco Samurai expõe Hamilton de Holanda em foto de Dani Gurgel com arte de Pedro Araújo.
Hamilton de Holanda (à esquerda) posa com Djavan no estúdio na gravação das faixas ‘Luz’ e ‘Lambada de serpente’
Brunini / Divulgação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.