Hoje com 26 anos e diversos filmes no currículo, ator ganhou fama quando começou a criar vídeos de humor curtos e compartilhá-los nas redes sociais. O ator Victor Meyniel em foto publicada no seu Instagram
Reprodução Instagram/victorrmeyniel
Victor Meyniel, agredido em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, neste sábado (2), é ator e tem 26 anos.
Segundo o site que gerencia a carreira de Meyniel, o ator ganhou notoriedade quando começou a criar vídeos curtos de humor e compartilhá-los no Vine, antiga plataforma do Twitter, que hoje se chama X. De acordo com o site, Meyniel tornou-se, assim, um dos “viners mais famosos do mundo, alcançando mais de meio milhão de seguidores”.
Meyniel já atuou em “Meus 15 Anos, o filme” (Netflix) e na série “Queens of Brazil”, do canal TBS. Sua atuação mais recente nos cinemas foi em “A Última Festa”, que estreou em fevereiro de 2023. Meyniel também já atuou como repórter do “Programa Pânico” e fez peças de teatro.
No Instagram, Meyniel tem 1,3 milhão de seguidores, onde compartilha seu dia a dia.
Em 2015, quando já era um fenômeno da internet, Meyniel, participou de uma reportagem do Fantástico sobre pais quem gostariam que filhos seguissem profissões tradicionais. Na época, quando já ganhava dinheiro nas redes sociais graças aos vídeos monetizados, Meyniel disse que pretendia fazer vestibular para psicologia. Reveja a reportagem abaixo:
Cerca de 90% dos pais pensam em uma profissão para os filhos
Agressão em Copacabana
Ator Victor Meyniel é agredido em Copacabana
Meyniel foi agredido por volta das oito horas da manhã de sábado (2), após sair da casa noturna Fosfobox e ir para o apartamento de Yuri de Moura Alexandre, que tinha conhecido na boate.
Segundo Meyniel, o comportamento de Yuri mudou depois que uma amiga dele chegou ao apartamento.
“Parece que virou uma chave, me botou pra fora, me empurrou. E aí nisso que ele me empurrou, como eu tava sem sapato, porque eu tirei pra ficar no sofá, eu tava no chão, ele me empurrou, foi e tacou o sapato [em mim]”, disse o ator.
O ator também afirmou que ele e Yuri desceram, então, para a portaria. Os dois teriam discutido antes das agressões.
As imagens das câmeras de segurança do prédio mostram as agressões. Yuri aparece dando socos em Victor, que está caído no chão. O ator até tenta se defender tapando o rosto, mas o agressor não para. Após as agressões, Victor fica caído no chão e Yuri vai embora.
Yuri de Moura Alexandre foi preso em flagrante e levado para Delegacia de Copacabana, que investiga o caso. Ele responderá por lesão corporal e injúria por preconceito, e pode pegar de 2 a 5 anos de prisão.