De crise de pânico a tempestade: Agatha Moreira relembra perrengues em festivais


Em entrevista ao g1, atriz, que vai curtir o The Town no domingo (3), ainda falou sobre sua conexão com a música e contou que está aberta para fazer algum trabalho internacional. Agatha Moreira no último dia de Rock in Rio 2022
Webert Belicio/Agnews
Crise de pânico, tempestade, dificuldade na hora de ir ao banheiro… esses foram alguns dos perrengues citados por Agatha Moreira ao falar sobre suas passagens por vários festivais de música.
A atriz, que é assíduas nos grandes eventos de música, resgatou algumas lembranças inusitadas durante um bate-papo bem-humorado com o g1:
“Já tive desde crise de pânico no meio da multidão. Foi na primeira vez que eu entrei no Rock in Rio, eu era bem jovem. Estava sozinha e ia encontrar as pessoas lá dentro. E de repente, no momento em que eu estava entrando, me deparei indo num contrafluxo de pessoas que estavam saindo de um show. Comecei a ficar sem ar, a me desesperar, a chorar no meio da multidão.”
“Já peguei chuva. Muita chuva, muita lama, encharcada. Já usei até casaco de neve no festival… Na verdade, eu botei o casaco porque combinava com meu look, mas ele me salvou de uma tempestade, do nada.”
“Banheiro é sempre perrengue, né? Sempre desesperador. Nunca cheguei a fazer xixi nas calças, mas já pensei que poderia (risos).”
“Já dormi, tirei um belo de um cochilo, eu e meu amigo. A gente deitou assim no cantinho, dormiu. Voltei renovada.”
Mas quem pensa que Agatha desistiu de participar desses eventos após tantos perrengues, está enganado. A atriz aprendeu muito com as dificuldades e estará no The Town, no domingo (3).
VEJA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO THE TOWN 2023
“Como já fui a vários, hoje eu já sou uma pessoa preparada. Mas preparada por quê? Porque errei muitas vezes”, brinca.
A atriz diz que o principal de tudo para curtir festivais é “levar alegria, sorriso no rosto, leveza, felicidade” para poder encarar qualquer adversidade, seja chuva, sol ou as horas caminhando entre um palco e outro.
Mas Agatha também cita peças materiais para encarar a maratona musical com conforto e segurança.
Uma bolsa pequena, de preferência, transversal, capa de chuva, canga e óculos escuros estão na lista de acessórios que não podem faltar. Ela também aposta em um preparativo importante: sono regulado antes do evento.
“Já trabalho à beça, minhas horas de trabalho realmente já não me permitem dormir exatamente a quantidade que eu gostaria. Então acho que tem que manter uma certa disciplina mesmo de alimentação, de descanso, para no dia, poder estar bem”, cita a atriz, que está no ar como a personagem Graça da novela “Terra e Paixão”.
Conexão com a música
Agatha Moreira no Coachella
Reprodução/Instagram/Agatha Moreira
Agatha cita Ney Matogrosso, Luisa Sonza e Bruno Mars entre os artistas que ama e que vão se apresentar no dia em que estará no The Town.
E a lista da atriz resume um pouco de seu gosto musical, que se assemelha ao line-up de um festival: “Essa mistura que aquece meu coração”.
“Meu aplicativo de música é sempre uma coisa muito aleatória, eu escuto realmente de tudo. Eu falo que eu vou do funk à música clássica.”
Ela conta que sua conexão com a música foi um pouco tardia, pois não era algo que fazia parte do cotidiano se sua família. Mas quando adolescente, começou a buscar o som em que se encaixava.
Hoje, faz quase todas as suas atividades ouvindo música. “É uma coisa que me move, é o que me leva para trabalhar, é o que me traz para casa, é o que faz eu me movimentar.”
“Não consigo me adequar a rótulos”
Ágatha Moreira no Rock in Rio 2022
Rogério Fidalgo/AgNews
Agatha já vez algumas declarações nas quais revelou que rótulos não cabem em sua vida. E ao explicar a afirmação ao g1, a atriz disse que se vê, cada vez mais “nesse lugar de não conseguir me adequar a rótulos”.
Essa forma de tentar enquadrar as pessoas sempre dentro de um perfil ou grupo já deixou Agatha preocupada profissionalmente. Isso porque ela temia que a rotulassem de alguma forma que tornasse seu universo de personagens menos amplo.
“O que eu tinha muito medo de acontecer na minha carreira era de sempre fazer a mesma personagem, sabe. ‘Ah, porque ela é ‘assim, assim, assado’, esse é o seu perfil dela, então ela vai fazer só isso’. Sou muito grata porque isso não me aconteceu”, afirma.
“Hoje realmente já não tenho tanto esse medo, porque eu sinto que eu já pude mostrar diversas facetas e ser um pouco compreendida nesse lugar de que eu não quero e nem me sinto uma atriz de ficar num lugar só.”
Apesar do receio do passado, Agatha nunca selecionou seus personagens pensando em evitar esse tipo de padronização.
“Nunca precisei fazer isso. Porque também, ao longo desses 11 anos que eu tenho dentro da Rede Globo, tudo que eu queria era trabalhar. Aí imagina, se viesse a mesma personagem, eu querendo trabalhar… Ia fazer o quê? Só aceitar. Vou negar? Não vou.”
“Sou uma pessoa muito privilegiada”
Agatha Moreira e Rodrigo Simas curtem terceiro dia de Rock in Rio
Divulgação
Agatha também fez uma análise de sua carreira desde 2012, quando estreou em “Malhação: Intensa como a Vida”, seu primeiro trabalho para a TV. Recentemente, a atriz relembrou que enviou seu teste para a novela por vídeo, já que, na época, não tinha dinheiro para embarcar para o Rio de Janeiro para passar pela seleção.
Onze anos depois, celebra o fato de ter participado do aniversário de Tatá Werneck, na semana passada, com Sandy cantando no palco da festa.
“Às vezes, para mim, ainda é muito inacreditável em algum lugar. Acho que eu realmente sou uma pessoa que estou sempre percebendo, de fato, quanto eu sou privilegiada. Nas mínimas coisas.”
“Acho até que, como forma de gratidão, é compreender o tamanho do seu privilégio e não ‘sentar no pudim’, como eu sempre falo. Não sentar ali numa zona de conforto. Eu não consigo ficar nesse lugar, então eu quero sempre buscar mais, buscar coisas diferentes, buscar aprender e aprender mais.”
Até por isso, Agatha disse estar aberta para novos aprendizados e oportunidades, incluindo fazer algum trabalho internacional. “Quero novos desafios”, diz. Em 2022, a atriz fez alguns cursos do exterior.
E ela conta que esse desejo de novidades veio após uma espécie de exercício mental, já que passou por uma fase em que não se permitia sonhar.
“Eu já pude experenciar, vivenciar, interpretar personagens tão legais na minha carreira. Eu realizei tanto, que chegou uma hora que eu achava como se eu não tivesse o direito de sonhar com mais, sabe? E aí eu falei: ‘não, espera aí, tem alguma coisa errada!”
“Sei que a vida já te deu muito, mas sonhar tá no direito de todo ser humano. Então vamos sonhar com coisas novas. Vamos buscar coisas novas.”
Agatha Moreira em “Verdades Secretas”
Globo/Fabio Rocha
visualisation/14792485?1557420

Adicionar aos favoritos o Link permanente.