Clayton & Romário distribuem óculos de sol ao público, recebem disco de diamante em Barretos e amanhecem na arena


Dupla foi surpreendida por prêmio da gravadora por conta da quantidade de streamings nas plataformas. Cantores tiveram a responsabilidade de encerrar shows da Festa do Peão de Barretos em 2023 e não deixou o público ir embora com festival de modões. Clayton & Romário amanhecem o dia com última apresentação da Festa do Peão de Barretos
Clayton & Romário são nomes poderosos da nova geração da música sertaneja. A dupla faz um trabalho de escalada ao topo desde a pandemia da Covid-19 e já conseguiu bons caminhos para “encurtar a subida”. A prova disso é, além do grande sucesso do megahit “Namorando ou não”, o desafio ao qual eles foram colocados na madrugada deste domingo (27) – e corresponderam a ele: encerrar a maratona de shows da Festa do Peão de Barretos em 2023.
A dupla foi surpreendida no palco pelo locutor Cuiabano Lima que entregou um presente da gravadora para eles: a homenagem pelo meio milhão de streaming nas plataformas digitais, que equivale ao prêmio de disco de diamante. Os cantores ficaram muito emocionados e agradeceram ao público na arena.
LEIA MAIS
Jorge & Mateus passeiam pelos hits da carreira em show com direito a ‘parabéns pra você’
Cody Johnson é anunciado na programação da Festa do Peão 2024
Chitãozinho & Xororó repassam 50 anos e são reverenciados em Barretos
“Eu vim aqui em Barretos em 2005, a gente ficava ali em cima, mas eu tenho que agradecer a cada um de vocês que ouviram nossas músicas”, afirmou Romário, emocionado.
“A gente sempre sonhou estar aqui, nós somos mais um artista que vocês estão abençoando, obrigado a todos vocês que escutam Clayton e Romário”, disse Clayton. Em seguida, os artistas cantaram o maior sucesso até agora, “Namorando ou não”, gravada com Luan Santana. O público cantou a música inteira com as luzes dos celulares acesas.
Clayton & Romário encerram ultimo show da Festa do Peão de Barretos 2023
Ricardo Nasi/g1
A dupla desembarcou no maior rodeio da América Latina com o show “Clayton & Romário Amanhecer” em um dos grandes momentos da carreira até agora. Os irmãos de Goiânia cantam juntos desde crianças, mas há dois anos começaram a ganhar projeção. “É a realização de um grande sonho estar aqui hoje”, disse Clayton, logo após a primeira música, “Água nos zoi”, que eles lançaram no álbum “No Churrasco 3”, ao lado de Jorge & Mateus.
Sonho ao qual eles corresponderam. O show “Amanhecer” é um projeto que Clayton & Romário fizeram em parceria com grandes festas sertanejas para encerrar a noite de shows e ir até de manhã. Tanto que, antes de subirem ao palco, distribuíram óculos de sol para que a arena – lotada e sem deixar o Parque do Peão mesmo com a chegada.
Outra proposta da apresentação é enfileirar música atrás de música, sem muita pausa, e intercalar canções do próprio repertório com o de outras gerações sertanejas, principalmente modões, e também hits de outros estilos. Depois de “Água nos Zoi”, a dupla já emendou “Morro de saudade”, de Zé Henrique & Gabriel e “Vem me amar”, sucesso do sertanejo de João Bosco & Vinícius.
Clayton & Romário encerram ultimo show da Festa do Peão de Barretos 2023
Ricardo Nasi/g1
Depois de um boa noite rápido, mais música no povo. “O grau bateu” e “Pingaiada” mostraram mais da obra própria e foram acompanhadas de “Bombonzinho”, de Israel & Rodolffo, “Eu gosto Assim”, de Mari Fernandez, “A Maior Saudade”, sucesso com Henrique & Juliano, e “Molhando o Volante”, de Jorge & Mateus.
Em seguida, sem respiro, já vieram as primeiras canções dos anos 90. “Cada volta é um recomeço”, grande sucesso de Zezé Di Camargo e Luciano, e “Sou eu”, gravada por Chrystian e Ralf e depois por Bruno e Marrone. “Voa, beija-flor”, do início da carreira de Jorge & Mateus, e “Barquinho”, do Grupo Tradição, que revelou Michel Teló ao Brasil, fecharam o primeiro bloco de músicas, com um belo solo do sanfoneiro.
“Que honra imensa estar aqui nesse dia tão especial, nessa festa, onde passam os maiores artistas, hoje passaram dois grandes ídolos, e hoje a gente vai fazer história porque quem está aqui vai ficar até de manhã. Amanhã é domingo, então está tudo certo”, afirmou Clayton. “Quero beber, contar umas mentiras e cantar muito”, completou Romário.
Romário, da dupla com Clayton, canta na Festa do Peão de Barretos 2023
Ricardo Nasi/g1
Na sequência, os cantores apresentaram “Que Faculdade cê faz”, do álbum mais recente, gravado no Mineirão, em Belo Horizonte, que foi seguida. “Estrela”, de Hugo Pena & Gabriel, e “Te Amar foi ilusão, de Bruno e Marrone, antecederam a homenagem.
Depois da pausa para receber o prêmio da gravadora, eles continuaram com os modões: “Frio da Madrugada”, hit de Rionegro e Solimões, “Talismã”, de Leandro e Leonardo, “Vida Vazia” e “Dormi na Praça”, de Bruno e Marrone e “Faz mais uma vez comigo”, de Zezé Di Camargo e Luciano, mostraram o conhecimento da dupla sobre os grandes sucessos dos anos 90.
Clayton, da dupla com Romário, solta a voz na Festa do Peão de Barretos 2023
Ricardo Nasi/g1
Parte das músicas estão presentes nos álbuns “No Churrasco”, que tem três edições até agora, e consistia em fazer regravações de outros artistas do gênero. O projeto ajudou a dupla a se projetar no mercado. Depois do mais um bloco de modão, repetiram “Água nos zói”, que abriu o show e também teve boa aceitação nos streamings.
A partir daí, foi um festival de modão para embalar o público já com a luz do dia até o fim da apresentação. “Convite de casamento”, “Página de amigos”, “Decida”, “Do outro lado da cidade”, “Assino com x”, foram entoadas com energia pela dupla e pela plateia resistente em ir embora por saber que show na Festa do Peão de Barretos, agora, só em 2024.
Veja fotos de Clayton & Romário na madrugada de domingo (27) em Barretos (SP)
Saiba tudo sobre a Festa do Peão de Barretos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.