De ‘pequeno Elvis’ a 31 Grammys: a trajetória de Bruno Mars, única atração principal do The Town a se apresentar por 2 noites no festival


O Semana Pop cita 10 fatos e curiosidades sobre o artista nascido no Havaí. Cantor se apresenta no evento musical, em São Paulo, nos dias 3 e 10 de setembro. Semana Pop: 10 curiosidades sobre Bruno Mars
De “Pequeno Elvis” a 31 grammys. Esse é um breve resumo da longa trajetória de Bruno Mars na música.
O cantor de 37 anos vem ao Brasil pela terceira vez. E agora, para uma apresentação dupla no “The Town”. Mars é a única atração principal do festival a se apresentar por duas noites no evento.
O The Town acontece em São Paulo nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro. E Bruno Mars sobe ao palco do evento nos dias 3 e 10.
10 fatos e curiosidades sobre Bruno Mars
1 – Bruno não é Bruno
Bruno Mars
Divulgação
Assim como muitos artistas, o cantor adotou um nome artístico. Seu nome de batismo é Peter Gene Hernandez.
A parte do “Bruno” veio de um apelido que ele ganhou do pai ainda na infância. Isso por causa de uma suposta semelhança entre o filho e o lutador italiano Bruno Sammartino.
Já o Mars, que significa Marte, foi somado porque o cantor achou que precisava ali de um temperinho a mais no seu nome. E como as garotas costumavam dizer que ele não era desse mundo… pronto! Nome artístico formado.
2 – Família musical
Antes de se tornar Bruno, Peter era Peter mesmo, um bebê nascido em Honolulu, no Havaí, em uma família com mais cinco irmãos.
E ele já nasceu em um meio musical: sua mãe era cantora e dançarina de Hula, um ritmo havaiano. E o pai, um percussionista.
3 – “Little Elvis”
Além dos pais, Bruno também tinha um tio envolvido na arte. Esse tio fazia cover de Elvis Presley e foi quem incentivou o artista a cantar quando ele tinha apenas 3 anos.
Aos 4, ele já fazia parte da banda da família, que se chamava The Love Notes. Foi nessa época que ele começou a fazer cover de Elvis Presley, seguindo os passos do tio.
Bruno chegou a ganhar o apelido de “Little Elvis” – ou “Pequeno Elvis”.
4 – Xixi no palco
Foi nessa fase aí também, quando ele tinha uns 5 anos, que Bruno Mars esqueceu de ir ao banheiro antes de um show com a banda e acabou fazendo xixi no palco.
Pois é! Mas ao mesmo tempo que o fato mostrava que, sim, o pequeno Peter era apenas uma criança, também mostrou a maturidade do mini artista, que não transformou o acontecimento em um trauma, e seguiu em frente, sem desistir dos palcos ou da carreira musical.
Bruno Mars se apresenta durante o show do intervalo do Super Bowl, em 2016
Mike Blake/Reuters
5 – Banda na escola
O cantor seguiu com a banda da família até os 12 anos de idade, quando seus pais se separaram. E com isso, o grupo também chegou ao fim. Mas aí, vieram os tempos de escola, e o Bruno formou um novo grupo. Dessa vez, com seus amigos.
Com a “School Boys”, eles fizeram vários shows pelo Havaí, interpretando músicas de Michael Jackson.
6 – Composições pra grandes artistas antes da fama
Com 17 anos, Bruno deixou o Havaí e foi para Los Angeles, na intenção de investir na carreira musical. Foi por lá também que começou a compor e a produzir.
Mas antes de estourar com seu trabalho autoral, escreveu músicas pra outros artistas como Sean Kingston, Flo Rida, Brandy Norwood e a banda Sugababes.
7 – Parceria com B.o.B.
Em 2009, a carreira do cantor começou a decolar quando ele fez uma parceria com o rapper B.o.B. O feat rendeu um dos primeiros grandes hits do Bruno, o “Nothin’ on You”.
E aí, Bruno não parou mais, estourando mundialmente com músicas como “Just the way you are” e “The Lazy Song”.
Bruno Mars faz parceria com B.o.B.
Reprodução/YouTube
8 – Não gostou do hit
Apesar de todo o sucesso e dos elogios das críticas sobre “The lazy song”, Bruno já declarou que não gostou da música – que no caso, é escrita por ele mesmo junto com outros três compositores.
Em 2019, ele chegou a publicar um vídeo no Twitter mostrando qual é sua reação quando as pessoas dizem que realmente gostam do seu hit.
Initial plugin text
9 – Prisão por posse de cocaína
Bruno é um bom rapaz e está quase sempre longe de polêmicas. Mas em 2010, quando ele tinha acabado de lançar “Just The Way You Are”, o cantor foi preso por posse de cocaína.
Ele foi detido por algumas horas depois de uma apresentação que fez lá em Las Vegas. O cantor fez um acordo com a justiça e se declarou culpado, ficando livre de uma acusação formal.
Ainda assim, ele foi condenado a pagar uma multa de US$ 2 mil, além de prestar 200 horas de serviço comunitário.
Como ele se manteve longe das páginas policiais ao menos por um ano, como pedia a condenação, ele também manteve sua ficha limpa.
10 – 31 Grammys
Bruno já foi indicado 31 ao Grammy, levando 15 estatuetas pra casa.
A primeira vez, foi em 2010, quando levou a melhor na categoria “Melhor Performance Pop Vocal Masculina”. Naquele ano, ele tinha sido indicado em outras seis categorias.
E a mais recente delas, foi no ano passado. Só que dessa vez, Bruno não estava sozinho. Ele foi premiado junto a Anderson .Paak, com quem uniu forças no projeto Silk Sonic.
O duo acabou levando o prêmio em três categorias, incluindo as de canção e de gravação do ano.
Anderson .Paak e Bruno Mars, que formam o Silk Sonic, agradecem pelo prêmio de gravação do ano no Grammy 2022
Rich Fury/Getty Images for The Recording Academy/AFP
VEJA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO THE TOWN
Bruno Mars no The Town: veja como será o show

Adicionar aos favoritos o Link permanente.