
Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) foram retirados do prédio após explosões na Praça dos Três Poderes na noite desta quarta-feira (13). Um homem foi encontrado morto em frente à sede da Corte.

Ministros foram retirados da sede do SRF após explosões na Praça dos Três Poderes – Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo
Em nota, o STF informou que os ministros foram retirados da sede em segurança após dois estrondos ao lado do prédio na praça dos Três Poderes, logo após o fim da sessão plenária. Os servidores também foram retirados “por medida de cautela”.
“Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”, complementa a nota.
Segundo o Portal R7, uma testemunha afirmou que um homem chegou ao local com duas bombas. Ele teria arremessado um dos artefatos contra a estátua ‘A Justiça’, que fica em frente ao prédio principal do Supremo, e a segunda bomba teria explodido na mão dele.
Outra explosão teria ocorrido em um dos estacionamentos da Câmara dos Deputados, onde bombeiros militares atuam no atendimento a um carro carregado de fogos de artifício que teria explodido. A Polícia Civil e os bombeiros foram acionados para o local, que está isolado.
*Com informações do Portal R7.