A cerimônia ocorrerá no Salão Assyrio do teatro. Depois, a atriz será cremada em cerimônia fechada, apenas para amigos e parentes, no Cemitério do Caju. Aracy Balabanian
Acervo/TV Globo
A atriz Aracy Balabanian, que morreu no Rio nesta segunda-feira (7) aos 83 anos, será velada no Theatro Municipal na terça (8).
A cerimônia ocorrerá no Salão Assyrio do teatro, das 10h às 13h, e será aberta ao público. Depois, a atriz será cremada em cerimônia fechada, apenas para amigos e parentes, no Cemitério do Caju.
Homenagem de amigas
O local para o velório foi viabilizado por amigas da atriz – como a figurinista Gogoia Sampaio e a diretora Denise Saraceni -, para que ela recebesse uma última homenagem de seu público.
Aracy estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela fazia um tratamento contra um câncer de pulmão desde o fim do ano passado. A causa da morte não foi revelada.
Leia também
Família de Aracy Balabanian divulga carta de despedida: ‘Admirável, um exemplo de força’
Salão Assyrio do Theatro Municipal
Marcos Serra Lima/g1
Sul-matogrossense de ascendência armênia
Filha de imigrantes armênios, Aracy nasceu em 22 de fevereiro de 1940 em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
Uma das mais icônicas figuras da TV e do teatro, comediante de mão cheia e atriz de primeira grandeza, Aracy deixou sua marca em grandes personagens, como a quatrocentona falida Cassandra do seriado “Sai de Baixo”, e a Dona Armênia em duas novelas, “Rainha da Sucata” e “Deus Nos Acuda”.
Ao todo, foram cerca de 50 trabalhos na teledramaturgia. No teatro, ela atuou em mais de 25 peças, incluindo a histórica montagem de “Hair”, em 1969. Dentro e fora da ficção, sem dúvida, deixará muitas saudades e será lembrada como uma grande profissional das artes dramáticas e uma amiga amorosa e brincalhona.
Aracy Balabanian será velada no Theatro Municipal do Rio
Adicionar aos favoritos o Link permanente.