Armeira do filme ‘Rust’ abre mão de audiência e caso de tiro fatal em set pode ir a julgamento


Hannah Gutierrez renunciou ao seu direito a uma audiência preliminar, permitindo que as acusações contra ela sobre a morte de Halyna Hutchins, em 2021, avancem para um possível julgamento. Hannah Gutierrez, armeira de ‘Rust’
Reprodução / Facebook
A armeira do filme “Rust”, Hannah Gutierrez, renunciou nesta sexta-feira (4) ao seu direito a uma audiência preliminar, permitindo que as acusações contra ela sobre a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins com um tiro acidental em 2021 avancem para um possível julgamento.
Em uma ação judicial, o advogado de Gutierrez, Jason Bowles, não fez nenhum comentário sobre o motivo pelo qual a armeira recusou uma audiência preliminar, marcada para o período entre 9 e 16 de agosto, na qual um juiz decidiria se havia motivos para julgar acusações de homicídio culposo e adulteração de provas em conexão com a morte de Hutchins.
“As exigências para uma audiência preliminar que os promotores devem cumprir são extremamente baixas, ao contrário do que eles precisam provar no julgamento”, disse Bowles posteriormente em um comunicado. “Vamos testar o caso do Estado por meio de outros procedimentos do Novo México.”
Nenhuma data de julgamento foi definida.
Relembre o caso
Alec Baldwin disse que está cooperando com a polícia
JIM WEBER/THE NEW MEXICAN
O ator Alec Baldwin estava ensaiando quando disparou um tiro real, que matou a diretor de fotografia Hutchins e feriu o diretor Joel Souza. Gutierrez, uma jovem de 25 anos que trabalhava como chefe das armas em seu segundo filme, disse à polícia que confundiu a munição com real com uma bala de festim quando carregou a arma. Munições reais não são permitidas em sets de filmagem.
Em janeiro, Gutierrez se recusou a se declarar culpada de uma acusação de homicídio culposo em troca de nenhuma pena de prisão, alegando que ela não recebeu a mesma proposta que o primeiro assistente de direção Dave Halls, que aceitou um acordo judicial por uma acusação de contravenção sem pena de prisão, segundo uma pessoa próxima às negociações.
Por enquanto, Gutierrez é a única pessoa acusada pelo tiroteio. A chave para sua acusação é de onde vieram as balas reais, quem as trouxe para o set e se Gutierrez sabia que elas estavam presentes.
Leia também:
Armeira de ‘Rust’ é acusada de adulterar evidências após tiro fatal em set de filmagem
Acusações contra Alec Baldwin por morte no set de ‘Rust’ são retiradas, dizem advogados
Vídeo com Alec Baldwin na gravação de ‘Rust’ é divulgado

Adicionar aos favoritos o Link permanente.