
O catarinense André Baran volta ao Brasil com mais duas medalhas de ouro conquistadas em Jogos Pan-Americanos de beach tennis, em Aruba.

André Baran, atleta de Santa Catarina – Foto: Divulgação/ND
Com dois títulos obtidos no último domingo na atual edição da competição, o atleta agora soma nove medalhas de Pan ao longo da carreira. Vale destacar que o torneio teve delegações de 17 países, incluindo Estados Unidos, Canadá e México.
Pela dupla masculina, Baran atuou ao lado de Hugo Russo e bateu na decisão os também brasileiros Daniel Mola e Giovanni Cariani. Ao lado de Rafa Miiller, Baran também alcançou o lugar mais alto do pódio na dupla mista derrotando na decisão Daniel Mola e Victoria Marchezini.
Com os dois títulos, o atleta número 1 do mundo levará mais 200 pontos no ranking internacional.
“Como eu sempre digo é um orgulho enorme poder representar o meu país e levar a nossa bandeira para o lugar mais alto do pódio. Tivemos um excelente desempenho de um modo geral no Pan, com várias finais entre brasileiros e muitas medalhas. Fico feliz em ver o desenvolvimento do esporte ao redor do mundo e a quantidade de delegações que participaram deste grande evento aqui em Aruba”, disse o atleta.
Após o fim do Pan-Americano, Baran segue na ilha de Aruba, mas agora com foco no circuito mundial, com a disputa do Sand Series ao lado de seu parceiro, o italiano Michele Cappelletti. O torneio será disputado a partir de quinta-feira, com as finais previstas para o domingo.