♪ ANÁLISE – Cantor mineiro nascido há 27 anos em Contagem (MG), Gabriel Henrique alimentava o sonho de ir para os Estados Unidos e se apresentar no America’s got talent, popular talent show similar ao The voice já tão conhecido do público do Brasil.
Na noite de ontem, 1º de agosto, o artista brasileiro realizou o sonho e se tornou a sensação do programa, emocionando a plateia e arrancando elogios entusiasmados dos jurados Heidi Klum, Howie Mandel, Simon Cowell e Sofía Vergara após cantar Run to you (Jud Friedman e Allan Rich, 1992), música gravada por Whitney Houston (1963 – 2012) para a trilha sonora do filme O guarda-costas (1992).
Marcada pela potência vocal e pela exuberância técnica, a performance de Gabriel Henrique mostrou que o intérprete tem na voz o D.N.A. do canto norte-americano, seguindo estilo na qual a própria Whitney Houston se tornou uma das referências máximas – para muitos, “a” voz surgida após os anos 1980.
Cantor que transita no Brasil pelo universo da música evangélica, tendo lançado singles como Eu me rendo a ti (2019) e Não irei (2021), Gabriel Henrique galgou a escala musical com naturalidade, alcançando notas altas e arrebatando um público habituado a julgar um cantor pelo alcance da voz.
Embora de fato brilhante, a interpretação do artista ainda deixa dúvidas se Gabriel Henrique tem personalidade vocal – uma assinatura própria – ou se consegue sobressair somente pela potência do canto, qualidade não tão incomum na escola norte-americana seguida pelo brasileiro.
Por ora, a participação do artista no America’s got talent deverá contribuir para dar impulso e visibilidade à carreira de Gabriel Henrique, já devidamente garantido na final do programa pelo canto de Run to you.
Gabriel Henrique, sensação do programa ‘America’s got talent’, tem na voz potente o D.N.A. do canto dos EUA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.